O Operário Futebol Clube deu o pontapé inicial para sua temporada 2025 com uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (17), na Arena MS, em Campo Grande. Durante o evento, o clube apresentou o novo uniforme oficial que será utilizado na busca pelo título do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A temporada promete ser intensa, com o time competindo inicialmente no campeonato estadual, também na Copa Verde e Copa do Brasil neste primeiro semestre. Já no segundo semestre, o Galo vai disputar novamente o Campeonato Brasileiro da Série D.
A coletiva contou com a presença do Presidente Operariano, Coronel Nelson Antônio, e do executivo de futebol, Renné Franco, que compartilharam as novidades para a temporada. Além do novo visual do uniforme da equipe, também foram revelados os reforços nos profissionais da comissão técnica que se juntarão ao clube, como analistas de desempenho e fisiologistas, para melhorar a performance da equipe ao longo da temporada.
O evento abordou a importância das parcerias estratégicas e dos planos do clube para alcançar o sucesso na temporada. O mandatário alvinegro, Nelson Antônio, confirmou a chegada da Velutex e o retorno da Refriko, como patrocinadores do clube, e a manutenção da Gazin, Sanesul e da GreenPlac. Nelson ressaltou a relevância de fortalecer o vínculo com a torcida e a imprensa, além de destacar o impacto positivo que o retorno do estádio Morenão, pela concessão do Governo do Estado, poderá trazer ao futebol local. "Acreditamos que com a retomada do Morenão, o futebol de Mato Grosso do Sul vai se fortalecer e atrair mais investidores", afirmou o presidente.
O novo uniforme, que será utilizado somente nessa temporada em todas as competições, conta com detalhes modernos e simboliza a busca do Operário por um futuro ainda mais vitorioso. O presidente do clube enfatizou a importância de vestir o manto alvinegro com orgulho e compromisso com a torcida. "Esse é um momento especial para o clube. Com o apoio da nossa torcida, tenho certeza de que vamos alcançar grandes conquistas", declarou Nelson Antônio, que também informou o fim do contrato com a Weefe, fornecedora de uniformes por questões de logistíca, pois a empresa se encontra no Rio Grande do Sul.
Novo formato da Competição
Durante a coletiva, o executivo também falou sobre o novo formato do Campeonato Estadual, que, a partir desta temporada, será disputado em um único grupo. "Sou muito a favor desse formato. Ele torna a competição mais democrática, já que todos os times se enfrentam. E quem fizer uma boa campanha acaba tendo o privilégio de jogar mais vezes em casa", explicou Franco.
"Conseguimos manter 11 atletas do elenco passado e, com isso, contratamos novos jogadores para qualificar ainda mais a nossa equipe. Temos a certeza de que, com essas mudanças, saímos na frente na preparação para o campeonato", afirmou o executivo de futebol, Renné Franco. Ele destacou que, diferente do ano anterior, onde o clube enfrentou dificuldades com algumas posições, a atual temporada conta com mais opções para cada função no time. "Hoje, temos dois atletas para cada posição, o que é muito importante para a competição. O ano passado, por exemplo, sofremos por não ter um lateral esquerdo reserva, mas agora estamos bem mais preparados", completou Franco.
A estreia do Operário no Campeonato Sul-Mato-Grossense acontecerá no próximo sábado (18), contra o Águia Negra, às 16h, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. A partida marcará o início de uma nova jornada do clube, que almeja o bicampeonato estadual. "Estamos confiantes no elenco que montamos. Com o trabalho duro da comissão técnica e o apoio dos torcedores, vamos lutar por mais um título", disse o executivo de futebol, Renné Franco.
O evento foi uma verdadeira celebração do início de uma nova etapa para o Operário Futebol Clube, que se prepara para desafios importantes e espera contar com o apoio incondicional de sua torcida. "A presença dos torcedores nos estádios será fundamental para o nosso sucesso. Juntos, podemos conquistar mais um título estadual e continuar fazendo história no futebol de Mato Grosso do Sul", concluiu o presidente.