Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Esporte Sábado, 24 de Dezembro de 2016, 12:59 - A | A

Sábado, 24 de Dezembro de 2016, 12h:59 - A | A

Opinião

Operário inicia pré-temporada para ir mais longe em 2017

Retorno à primeira divisão foi com terceiro lugar. Agora, Galo projeta título e retorno às competições nacionais

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Carlos Rabello será o técnico do Operário em 2017

Carlos Rabello chega ao Operário em busca do título

Elenco renovado e a nova comissão técnica se apresentam nesta segunda (26) para iniciar a preparação de olho na Copa Verde e no Campeonato Estadual. Terceiro colocado em 2016, o Galo agora quer buscar o título e, de quebra, retornar à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro.

 

A renovação para o próximo ano começou na Comissão Técnica, com a contratação do técnico Carlos Rabello, que comandou diversos clubes no interior paulista e no Nordeste e do preparador físico campeão estadual pelo Sete de Dourados, Bruno Oliveira. Ambos com o aval do novo gerente de futebol, André Chita.

Na primeira entrevista como comandante do Galo, Rabello afirmou que fazer uma boa campanha não será suficiente. “Quando se trabalha em uma equipe com o histórico do Operário, não dá para se contentar apenas com um bom trabalho. Vamos sim pensando em título estadual”, afirmou no programa Difusora EC para o apresentador Ricardo Paredes.

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

Goleiro França - Operário

Goleiro França volta ao Operário em 2017


Dentro de campo, o Operário conseguir trazer de volta destaques da boa campanha deste ano. O goleiro França, os zagueiros Renan e Fábio Silva, o lateral Luiz Jorge, o meia Leandro Diniz e o atacante Rodrigo Grahl já confirmaram retorno. Além disso, destaques de outras equipes também foram contratados, como o volante Eduardo Arroz, campeão pelo Sete e considerado o melhor jogador do Estadual, o lateral Diego, o meia Igor Vilela e o atacante Agnaldo, todos do Ivinhema.

No Campeonato Estadual, o Operário enfrenta outras três equipes de Campo Grande na primeira fase – Comercial, Novoperário e União/ABC e ainda Costa Rica e Serc. A estreia será no dia 28 de janeiro, contra o União, no Estádio Morenão, caso este já esteja liberado. Na Copa Verde o adversário da primeira fase será o Luziânia-DF, com jogos marcados para março.

A. Ramos/Capital News

Para reativar estádio, mutirão Pró-Futebol realiza abraço no Morenão

Operário volta a jogar no estádio Pedro Pedrossian dia 28.01 contra o União ABC

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS