Michel Lambstein/XV de Piracicaba
XV segue com chances de classificação, enquanto o Operário amarga a lanterna do Grupo A7
O Operário FC acumulou mais uma derrota na Série D do Campeonato Brasileiro e vai terminar a competição na última posição do Grupo A7. Neste sábado (15), o Galo foi ao interior paulista e foi batido pelo XV de Piracicaba por 1 a 0, resultado que mantém chances de classificação do Nhô Quim.
O único gol do jogo no Estádio Barão de Serra Negra saiu no segundo tempo. Antes, porém, o Operário segurou o placar em branco até a expulsão de Márcio Luiz, depois de levar o segundo cartão aos 17 minutos. O zagueiro derrubou Matheus Melo na área, cometendo pênalti. Na cobrança, Vitor Braga mandou no canto direito de Samuel e fez 1 a 0. O Galo quase chegou ao empate com Kaique, aos 45 minutos. O atacante, dentro da área, chutou e a bola foi por cima do travessão do Alvinegro Piracicabano.
Com o resultado, o XV chegou aos 16 pontos e mantém a possibilidade de classificação na última rodada, se, neste domingo (16), CRAC-GO e Inter de Limeira-SP forem derrotados por CA Patrocinense-MG e FC Cascavel-PR, respectivamente. Já o Operário, com oito pontos, termina a competição na lanterna da chave, mesmo que vença a Ferroviária-SP, no seu último jogo.