Vitória alvinegra no primeiro Comerário de 2023, o de número 198. Neste domingo (29), em Campo Grande, o Operário FC fez valer o favoritismo e venceu o rival EC Comercial por 3 a 1, na estreia dos dois clubes na competição. Pelo alto, o Galo marcou com Márcio e Felipe, os dois zagueiros, com Gustavo descontando ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos do segundo, Kaique, também de cabeça, fechou a conta.
Com o resultado, Operário e Costa Rica EC lideram o Grupo A, com três pontos. SER Chapadão e Comercial não pontuaram, todos com um jogo. Coxim AC não estreou. Na quarta-feira (1º), o Colorado recebe o Coxim, em jogo atrasado da primeira rodada. Operário volta a campo no domingo (5), contra o Costa Rica. As duas partidas acontecem no Jacques da Luz.
Gols
No Estádio Jacques da Luz, os dois maiores campeões do estado começaram suas campanhas no estadual, ao lado do vice-presidente da Federação de Futebol Marcos Tavares, a Prefeita Adriane Lopes deu o ponta pé inicial junto ao Deputado estadual Lídio Lopes, é a primeira vez que a autoridade máxima da Capital prestigia nosso campeonato de futebol, coisa que não acontecia com a gestão do ex-prefeito Marquinhos Trad. O Secretário Marcelo Ferreira Miranda da Setescc (Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), os Deputados Estaduais Lucas de Lima e Pedro Pedrossian Neto, Vereador Otávio Trad, entre outras autoridades, também estiveram nas arquibancas prestigiando o Comerário.
Anderson Ramos/Capital News

Prefeita Adriana Lopes prestigia o Comerário 198 ao lado do Deputado Lidio Lopes nas Moreninhas
Em campo o Operário aproveitou a bola aérea para marcar seus gols no jogo. Aos nove minutos, em cobrança de falta pela direita, o zagueiro Márcio subiu mais que a marcação e cabeceou com firmeza, sem defesa para o goleiro Bruno, abrindo o placar. A vantagem seguiu até 44 minutos, quando Gustavo invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Tony Júnior. O próprio atacante foi para a cobrança e empatou para o Comercial, 1 a 1.
A igualdade parecia definitiva para o primeiro tempo quando, já nos acréscimos, o Galo teve escanteio pela direita. Tony Júnior cobrou e Felipe, o outro zagueiro alvinegro, tocou de cabeça para as redes, devolvendo a vantagem ao atual campeão estadual.
A segunda etapa teve um jogo mais morno, com queda do rendimento físico dos jogadores, o que é natural para o primeiro jogo do ano. O Colorado ficou perto do empate aos 33 minutos quando Bruno Felipe acertou um belo chute de fora da área que explodiu no travessão de Vitor, batido no lance. O gol que definiu o placar veio apenas aos 47 minutos e mais uma vez pelo alto. Travassos cruzou da direita e Kaique, livre na linha da pequena área, cabaceou para definir o placar de 3 a 1.
Após a vitória, o técnico Celso Rodrigues reconheceu a oscilação do time durante a partida, mas classificou a atuação como positiva. “Dentro do contexto do jogo a gente está satisfeito pela entrega, pela vontade dos jogadores de conquistar os três pontos e isso é importante para o início do trabalho. A equipe do Comercial também fez um grande jogo, limpo, como um clássico deve ser. Parabéns para o meu grupo que saiu vitorioso”, afirmou.
Outros jogos
Pela segunda rodada do Estadual, duas partidas pelo Grupo B. No sábado (28), no Estádio Noroeste, o Aquidauanense FC se recuperou da derrota na estreia e bateu o Novo FC por 1 a 0. No domingo, no Estádio Carecão, em Caarapó, o Operário AC fez seu primeiro jogo no retorno à Série A e foi derrotado pelo Ivinhema FC, também de volta à primeira divisão, por 3 a 0.