Anderson Ramos / Capital News
Torcida Operariana esteve presente na vitória do Galo na Copa Verde diante do Cuiabá
O Operário FC começou bem a sua segunda participação na Copa Verde e impôs a primeira derrota do ano ao Cuiabá-MT. No Estádio Morenão com torcedores nas arquibancadas, o Galo fez 1 a 0 no Dourado e leva a vantagem do empate para a partida de volta na Capital mato-grossense. O gol da vitória foi marcado pelo lateral Alan em um belo chute cruzado da esquerda.
Para o jogo, Celso Rodrigues optou por uma formação diferente no Operário. Sem Rodrigo Grahl, contundido, e Igor Vilella entre os reservas, o técnico colocou Jeferson Reis e Léo Oro no início do jogo. Léo, inclusive, foi o primeiro a levar perigo ao gol cuiabano em chute da meia-lua aos 11 minutos que raspou o ângulo direito do goleiro Victor Souza. Quase no fim do primeiro tempo, o Cuiabá teve o melhor momento. Aos 44, o zagueiro Edinei cabeceou e Giovani, com o goleiro Pereira batido, salvou o gol.
Na etapa final, o Cuiabá ficou perto de marcar em contra-ataque aos 14 minutos, mas Bruno Alves bateu para fora na saída do goleiro. Celso Rodrigues colocou Igor Vilela em campo e a movimentação do Galo melhorou. Aos 28, Fernando faz belo lançamento para Igor que invadiu a área, mas o chute foi fraco, facilitando a defesa do goleiro. Dois minutos depois veio o golaço do Alan. O lateral recebeu na esquerda e, do bico da grande área, bateu firme para vencer Victor Souza e marcar o gol da vitória.
A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (15), às 20h30, na Arena Pantanal. Com a vantagem por 1 a 0, o Operário avança para a segunda fase com um empate, ou ainda uma derrota por um gol de diferença, caso também marque gols. Ao Cuiabá resta vencer por dois ou mais gols de vantagem ou devolver o 1 a 0 e disputar a vaga nos pênaltis.
O classificado entre Operário e Cuiabá enfrenta nas quartas de final o classificado entre Atlético-ES e Brasiliense-DF. No jogo de ida, o time capixaba venceu por 2 a 1 em Itapemirim e jogo volta pelo empate no Estádio Mané Garrincha, também na quinta-feira.
09/02/2018
Qual foi o publico
1 comentários