Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 08 de Abril de 2021, 17:13 - A | A

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021, 17h:13 - A | A

Série A Estadual

Operário vence Dourados e entra na briga direta pelo hexagonal

Cadu Padilha, Jonatas Obina e Lucas Kattah marcaram na vitória do Galo por 3 a 0 no Morenão

Rogério Vidmantas
Capital News

Rodrigo Moreira/Operário FC

Operário Dourados

Lucas Kattah (10) e Cadu Padilha (20) marcaram na vitória do Galo no Morenão

O Operário FC está na briga pela classificação para o hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Na melhor atuação na competição, o Galo não deu chances para o Dourados AC nesta quinta-feira (8) em Campo Grande e venceu por 3 a 0, gols de Cadu Padilha, Jonatas Obina e Lucas Kattah.

 

A vitória ainda não colocou o Operário na zona de classificação do Grupo A, mas segue dependendo apenas dos seus resultados para avançar. Agora com nove pontos, o Alvinegro está na quarta posição, um ponto a menos que o Aquidauanense FC, terceiro colocado e adversário do próximo jogo, na segunda-feira (12), no Estádio Noroeste. O DAC segue com 15 pontos, líder e classificado e o EC Águia Negra é segundo colocado, com 11 pontos. Os dois se enfrentam no domingo (11), em Rio Brilhante.

 

Gols

 

A obrigação de conquistar a vitória fez o Operário tomar conta do jogo no primeiro e ainda contar com atuação instável da defesa do Dourados. Aliás, foi no vacilo da zaga adversário que o Galo abriu o placar aos 26 minutos. Em lançamento longo, o goleiro Matheus Gutz precisou sair da área para cortar, mas pegou mal na bola que subiu e, na sobra, ficou com o Cadu Padilha que invadiu a área e bateu firme, fazendo 1 a 0. 

 

A vantagem operariana poderia ter aumentado aos 30 minutos em mais um erro douradense. Liniker vacilou na disputa de bola com Jonatas Obina e puxou o atacante na área. Pênalti que o próprio Obina fez a cobrança, de forma bisonha, nas mãos de Matheus que defendeu. O atacante, porém, teve a chance de se redimir. Aos 45 minutos, em belo passe de Lucas Kattah e mais uma vez com a zaga do DAC mal posicionada, Obina saiu na cara de Matheus e, com um toque, deslocou o goleiro e fechou o placar do primeiro tempo com 2 a 0.

 

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo não mudou. Aos cinco minutos, João Paulo invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Thiago Moura. Mais um pênalti para o Galo e, desta vez, Lucas Kattah foi para a cobrança e, com precisão, deslocou Matheus, ampliando para 3 a 0.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS