Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 17:19 - A | A

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 17h:19 - A | A

Série A Estadual

Operário vence Novo, conta com derrota do Águia Negra e avança no Estadual

Sem sustos, Galo fez 3 a 0 no Morenão, gols de João Paulo, Lucas Kattah e Dill

Rogério Vidmantas
Capital News

Rodrigo Moreira/Operário FC

Operário Novo

João Paulo (16) marcou o primeiro gol do Galo no Morenão e Lucas Kattah (10) o segundo

Deu tudo certo para o Operário FC na última rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense e a vaga no hexagonal final está garantida. Nesta quinta-feira (15), o Galo venceu o Novo FC por 3 a 0 e, ao mesmo tempo, o concorrente direto pela vaga, EC Águia Negra, foi derrotado pelo Aquidauanense FC por 3 a 1, tudo que o time campo-grandense precisava para se classificar.

 

Com os resultados, o Grupo A ficou definido com a liderança do Dourados AC, com 18 pontos, Aquidauanense em segundo com 16 e Operário fechando a zona de classificação, com 12 pontos. O atual bicampeão Águia Negra, com 11 pontos, ficou pelo caminho e o Novo, com apenas um ponto em oito jogos, retorna à segunda divisão.

 

Gols

 

O Novo até começou bem a partida no Estádio Morenão, mas não demorou para o Operário impor a melhor qualidade técnica e construir a vitória que precisava. O primeiro gol, porém, saiu apenas aos 33 minutos em um golaço de João Paulo. O lateral arriscou da intermediária e acertou um chute indefensável para o goleiro, abrindo o placar. A vantagem aumento aos 44 minutos em jogada de Jonatas Obina pela esquerda que cruzou na medida para Lucas Kattah, de cabeça, mandar a bola para as redes.

 

No segundo tempo o jogo ficou morno e o Galo jogava apenas para administrar o resultado. Mesmo assim chegou ao gol que fechou o placar aos 36 minutos. Em cobrança de pênalti, Dill deslocou o goleiro para fazer 3 a 0 e definir o jogo.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS