O que apenas o fanático pelo Operário FC acreditava, aconteceu. Com o apoio do torcedor que lotou as arquibancadas do Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Galo não deu bola para o favoritismo do xará Operário Ferroviário-PR e avançou para segunda fase da Copa do Brasil, vencendo por 1 a 0. Johnny, no primeiro tempo, marcou o único gol do jogo.
A classificação vale muito para o time campo-grandense. O confronto com o CRB-AL, que eliminou o União-MT, vale mais R$ 900 mil aos cofres do clube, que já tinha garantido R$ 750 mil. A data do jogo, em Maceió, será definido pela Confederação Brasileira de Futebol, provavelmente no próximo dia 15 de março.
O gol do jogo saiu aos 28 minutos do primeiro tempo, com o atacante Johnny mostrando oportunismo e precisão na conclusão do lance, vantagem que o Galo levou para o intervalo. No segundo tempo, O time de Ponta Grossa passou a pressionar mais, principalmente depois que o volante Felipe Chaves foi expulso nos primeiros minutos.
Mesmo com dez, o time de Celso Rodrigues conseguiu manter o equilíbrio e segurar o adversário que buscava o empate. Essa pressão, porém, perdeu força quando o meia Zé Vítor também levou o cartão vermelho, deixando os dois times com dez jogadores e o placar não foi mais mexido.