Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 09 de Setembro de 2009, 10:06 - A | A

Quarta-feira, 09 de Setembro de 2009, 10h:06 - A | A

Otimista, Barrichello espera bom resultado em Monza

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Em busca da reação no campeonato, onde está 16 pontos atrás do companheiro Jenson Button, Rubens Barrichello está otimista para o GP da Itália, disputado no circuito de Monza. O brasileiro acredita que o carro é bom para a pista de mais alta velocidade do campeonato e o motor Mercedes, considerado o mais forte do grid atual, poderá ser um trunfo para a Brawn GP.

É o circuito mais rápido do calendário e nosso carro tem potencial para ser rápido lá. A força do nosso motor Mercedes será realmente importante para maximizar a velocidade nas grandes retas. O carro é bom em freadas fortes, onde você precisa ser agressivo e subir corretamente nas zebras. Tem sido uma temporada cheia de surpresas, então é impossível prever como o fim de semana será, mas espero que seja um dos bons - diz Barrichello.

O brasileiro disse também que adora correr em Monza. Ele relembrou suas duas vitórias no circuito, em 2002 e 2004, ambas com a Ferrari.

Existe algo muito especial em Monza e eu sempre amei correr lá. O ambiente no parque, o som dos tifosi (torcedores da Ferrari), a velocidade do circuito e as memórias de minhas vitórias em 2002 e 2004 fazem uma das mais emocionantes corridas do ano para mim. (Fonte: Globo Esporte)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS