Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 09 de Junho de 2019, 07:49 - A | A

Domingo, 09 de Junho de 2019, 07h:49 - A | A

Brasileirão

Palmeiras bate Athletico e segura vantagem na liderança do Brasileirão

Gol de Raphael Veiga faz Verdão emplacar 31 jogos sem derrotas na competição

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Athletico

Verdão teve dificuldades com Athletico, mas melhorou no segundo tempo e marcou gol em cobrança de pênalti

A liderança do Palmeiras no Campeonato Brasileiro segue garantida. Neste sábado (8), na sequência da oitava rodada, o Verdão teve dificuldades, mas venceu o Athletico-PR por 1 a 0, gol de Raphael Veiga cobrando pênalti no segundo tempo. Agora com 19 pontos, o atual campeão segue sem poder ser alcançado pelos concorrentes mais próximos e ainda aguarda e a confirmação ou não da vitória sobre o Botafogo. O caso será analisado pelo STJD dia 18 de junho. Se confirmada, a vantagem aumenta com mais três pontos.

 

O resultado aumenta a série invicta do Palmeiras, agora com nove vitórias seguidas entre as competições que disputa. Além disso, ampliou sua sequência de invencibilidade no Brasileirão, com 31 duelos sem perder – terceira maior marca na história da competição, atrás apenas de Santa Cruz (35 jogos) e Botafogo (42 jogos). O recorde alviverde pertencia ao time da Segunda Academia, que ficou 26 partidas sem sofrer revés no Brasileiro, entre 1972 e 1973.

 

O jogo 

 

Jogando no Allianz Parque com apoio de mais de 37 mil torcedores, o Palmeiras pressionou o adversário nos primeiros instantes da partida e quase abriu o placar aos cinco minutos, quando Dudu recebeu de Lucas Lima e chutou com perigo. Depois, o Athletico melhorou a troca de passes e também criou boas chances. Aos 12, Nikão cobrou falta e obrigou o goleiro Weverton a fazer boa defesa. O jogo seguiu equilibrado, com mais duas boas oportunidades para cada lado. O Verdão quase marcou no cabeceio de Deyverson, que foi por cima do gol, e o Furacão ficou perto de ficar na frente no chute rasteiro de Nikão, que foi desviado pelo goleiro. 

 

Na volta do intervalo, o Palmeiras criou as melhores chances de gol, mesmo com o Athletico tendo a maior posse de bola. Aos oito minutos, Dudu cruzou da direita, e a bola sobrou para Zé Rafael, que acabou chutando para fora. Depois, o goleiro Santos defendeu a finalização de Deyverson. Aos 32, Márcio Azevedo derrubou Dudu dentro da área, e o árbitro marcou o pênalti. Raphael Veiga cobrou no centro do gol para fazer 1 a 0 para o Verdão. O Furacão ainda teve chance de empatar, aos 37, quando Léo Cittadini finalizou quase sem ângulo e viu Weverton fazer boa defesa e garantir mais uma vitória verde.

 

Outros jogos

 

A oitava rodada teve outros jogos no sábado. No Mineirão, Cruzeiro e Corinthians fizeram jogo morno e empataram sem gols, mesmo placar dos joghos entre Ceará-CE e Bahia-BA no Castelão e ainda Avaí-SC e São Paulo na Ressacada. Em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Fortaleza-CE por 1 a 0, gol de Pepê já aos 44 minutos do segundo tempo. 

 

Classificação

 

A rodada segue neste domingo com mais três jogos e um último na noite de segunda. Por enquanto a classificação tem o Palmeiras na frente com 19 pontos e único invicto na competição. O Atlético-MG é segundo com 15 e o Bahia subiu, provisoriamente, para terceiro com 14, junto com o Santos. O Flamengo, com 13 pontos, saiu do G4 e é quinto, junto com internacional e São Paulo. Na zona de rebaixamento estão Fluminense, Vasco da Gama e CSA-AL, todos com seis pontos e o lanterna Avaí, com quatro.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS