Campo Grande 00:00:00 Sábado, 19 de Abril de 2025


Esporte Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 07:15 - A | A

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 07h:15 - A | A

Dodecacampeão

Palmeiras confirma arrancada e é bicampeão, ampliando hegemonia no Brasileirão

Verdão conquistou o ponto que faltava com empate em 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Cruzeiro Palmeiras

Endrick ganha a disputa com Lucas Silva e Rafael Cabral e marcou o último gol do Verdão na campanha vitoriosa do Brasileirão

Se faltava 0,1% para o Palmeiras ser o campeão do Campeonato Brasileiro, não falta mais. Nesta quarta-feira (6), pela 38ª e última rodada, o Verdão fez o suficiente para conquistar a competição pela 12ª vez e empatou com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, em 1 a 1. Endrick marcou para o time paulista no primeiro tempo e Nikão, no segundo, igualou.

O Palmeiras termina o Brasileirão com 70 pontos. Para ajudar, Atlético Mineiro e Flamengo que tinham remotíssimas chances de título, foram derrotados na rodada e ficaram com 66 pontos. Melhor para o Grêmio que, de virada, venceu o Fluminense por 3 a 2 e terminou como vice-campeão, com 68 pontos. Os quatro garantiram lugar na fase de grupos da Copa Libertadores. Botafogo, com 64 pontos, e Red Bull Bragantino, com 62, completam a pré-Libertadores.

Gols

No Estádio Mineirão, dois times que tinham cumprido suas obrigações na rodada anterior, o que deixou a partida quase com cara de amistoso. O Palmeiras teve chances de marcar com Breno Lopes e Endrick, mas parou no goleiro Rafael Cabral. Do outro lado, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues, que quase marcou um golaço de bicicleta, obrigaram Weverton a fazer boas defesas. Aos 20 minutos, Endrick rouba a bola de Lucas Silva, invade a área e para na defesa parcial de Rafael. Na sobra, o jovem camisa 9 consegue bater para o gol e abrir o placar, vantagem que ficou até o intervalo.

Agência Palmeiras

Cruzeiro Palmeiras

Cruzeiro e Palmeiras fizeram da partida quase um amistoso no Mineirão

No segundo tempo, as melhores chances de marcar forma do Palmeiras, principalmente em uma bela jogada individual de Raphael Veiga, com excelente defesa de Rafael. O Cruzeiro chegou menos, mas, na melhor oportunidade, empatou. Aos 34 minutos, em bela jogada de Matheus Pereira pela direita, o meia rolou para Nikão na entrada da área que bateu rasteiro, no canto de Weverton, que desta vez não teve reação. Final, 1 a 1, e as duas torcidas felizes.

Abel Ferreira

Com a conquista do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira se isolou como o segundo treinador com mais títulos pelo Palmeiras: agora são nove taças no total, superando Vanderlei Luxemburgo, com oito, e ficando atrás apenas de Oswaldo Brandão, que levantou dez taças.

Agência Palmeiras

Cruzeiro Palmeiras

Abel Ferreira se isola como o segundo técnico mais vencedor do Verdão

Os nove títulos de Abel, além deste Brasileirão de 2023 recém-consumado, são as Libertadores de 2020 e 2021, o Campeonato Brasileiro de 2022, a Copa do Brasil de 2020, a Supercopa do Brasil de 2023, a Recopa Sul-Americana de 2022, e os Paulistas de 2022 e 2023.

Abel também se isolou como o treinador estrangeiro com mais títulos na história do futebol no Brasil (superando o uruguaio Felix Magno) e se tornou o único estrangeiro com dois títulos de campeão brasileiro na história da competição.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS