Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 18 de Abril de 2025


Esporte Segunda-feira, 09 de Novembro de 2020, 07:49 - A | A

Segunda-feira, 09 de Novembro de 2020, 07h:49 - A | A

Brasileiro Feminino

Palmeiras e Corinthians ficam no zero pela semifinal do Brasileiro Feminino

Empate no Allianz Parque foi acompanhado pela técnica da Seleção, Pia Sundhage

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Palmeiras Corinthians

Jogo zerado na ida leva disputa aberta para a volta, na Neo Química Arena

Tudo igual e nada de gols no primeiro jogo semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino entre Palmeiras e Corinthians. Em uma partida tensa no Allianz Parque e sob o olhar da técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, o clássico terminou em 0 a 0 e a disputa pela vaga na decisão segue igual para a partida de volta, na próxima segunda-feira (16), na Neo Química Arena. Quem vencer o segundo jogo avança para final e, em caso de novo empate, a disputa termina nos pênaltis.

 

O jogo

 

Gabi Zanotti teve a primeira boa chance do Corinthians logo aos três minutos de jogo, mas finalizou à esquerda. Durante boa parte do primeiro tempo, as corintianas buscaram rodar a posse de bola, mas esbarraram na marcação dura da equipe do Palmeiras. Com poucas oportunidades de finalizar, o Timão só voltou a assustar aos 35, em finalização de Adriana após roubada no ataque. Porém, o chute saiu à direita do gol defendido por Vivi. Desta forma, as duas equipes foram empatadas para o intervalo.

 

No segundo tempo, a postura do Corinthians mudou e os dez primeiros minutos foram de pressão. Primeiro, aos dois, em cabeceio de Vic Albuquerque, que só não entrou porque Vivi fez grande defesa. Aos seis, foi a vez de Katiuscia aproveitar o pivô de Gabi Zanotti e finalizar com perigo, mas a chance foi para fora. A primeira chegada perigosa do Palmeiras no jogo aconteceu apenas aos 17, quando Agustina desviou de cabeça em escanteio e Lelê foi buscar. 

 

O panorama da etapa inicial voltou a se apresentar no Allianz Parque, mas as corintianas novamente criaram pouco. Já aos 45, a bola finalmente entrou, mas não valeu: Juliete recebeu cruzamento na pequena área e mandou para o fundo da rede, mas a arbitragem invalidou o lance por impedimento. Desta forma, o placar ficou mesmo zerado até o fim.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS