Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 08:07 - A | A

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 08h:07 - A | A

Brasileirão

Palmeiras fica no 1 a 1 com Athletico e vê título do Brasileirão mais distante

Desvantagem em relação ao Flamengo é de dez pontos faltando 11 rodadas

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Athletico Palmeiras

Jogo igual na Arena da Baixada teve gols no primeiro tempo e apenas vontade no segundo

A manutenção do título do Campeonato Brasileiro ficou ainda mais distante do Palmeiras após a 27ª rodada. Neste domingo (20), o Verdão foi à Curitiba e ficou no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR. Marcelo Cirilo abriu o placar marcando de cabeça aos seis minutos de jogo e Deyverson igualou ainda no primeiro tempo. 

 

Como o líder Flamengo voltou a vencer na rodada, a desvantagem verde em relação à primeira posição aumentou de oito para dez pontos, faltando 11 rodadas para terminar o Brasileirão. O Palmeiras agora tem 54 pontos na vice-liderança, três a mais que o Santos que vem em seguida. O Athletico segue na nona posição, com 39 pontos.

 

O jogo

 

Na Arena da Baixada, o Athletico aproveitou o apoio do torcedor e começou melhor e, na primeira chance, abriu o placar. Aos seis minutos, Adriano fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Marcelo Cirino, livre na área, fazer 1 a 0 de cabeça. Atrás no placar, o Verdão foi para cima. Na marca dos 23, Dudu arriscou de fora da área e viu a bola passar rente à meta paranaense. A resposta dos donos da casa veio em mais uma jogada pelo alto. Madson cruzou na área e Marco Ruben testou com perigo, aos 30. 

 

Querendo o empate antes do intervalo, o Palmeiras seguiu insistindo. Aos 38, foi a vez de Zé Rafael experimentar a finalização de média distância. Na sequência, Deyverson apareceu e resolveu. Willian fez o cruzamento rasteiro e o atacante se antecipou à marcação para deixar tudo igual. 

 

Assim como no primeiro tempo, o Athletico voltou do intervalo controlando os primeiros minutos de jogo. Adriano e Rony criaram boas oportunidades para o Furacão, mas Weverton salvou o Palmeiras. Tentando a virada, os visitantes responderam com Willian, aos 12. A partir daí o duelo perdeu em intensidade e as chances foram poucas. O Furacão voltou ao ataque aos 28. Bruno Guimarães lançou Rony, o atacante cruzou rasteiro para a chegada de Léo Cittadini, que finalizou para mais uma defesa de Weverton. Já o Verdão levou perigo, aos 34 minutos, novamente com Willian. E foi só. Sem mais bola na rede, rubro-negros e alviverdes ficaram no 1 a 1. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS