Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 07h:49
Tamanho do texto A - A+

Palmeiras vence e decreta rebaixamento do Cruzeiro no Brasileirão

Ceará segurou empate com Botafogo e segue na primeira divisão nacional

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Cruzeiro Palmeiras

Dudu marcou o segundo gol do Palmeiras e ajudou a decretar a primeira queda do Cruzeiro no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro terminou neste domingo (8) com rebaixamento inédito. O Cruzeiro, ratificando a campanha muito aquém das tradições do clube, foi derrotado pelo Palmeiras em Belo Horizonte por 2 a 0, gols de Zé Rafael e Dudu, e vai, pela primeira vez, disputar a Série B em 2020. Melhor para o Ceará-CE, que garantiu manutenção na Série A com empate em 1 a 1 com o Botafogo no Rio de Janeiro.

 

O Verdão terminou com 74 pontos, junto com o Santos, mas na terceira posição. O Botafogo foi o 15º colocado com 43 pontos, o Ceará vem logo em seguida com 39 e o Cruzeiro, na zona de rebaixamento, foi o 17º com apenas 36 pontos. 

 

Jogos

 

A rodada começou com o Cruzeiro precisando de apenas uma das nove combinações possíveis de resultados do seu jogo e a partida do Ceará. Precisa vencer e o Vozão ser derrotado pelo Botafogo. No fim do primeiro tempo parte da missão estava encaminhada, apesar do empate sem gols no Estádio Mineirão. No Engenhão, aos 38 minutos, Marcos Vinícius recebeu passe de Luis Henrique e abriu o placar para o Fogão, gol que animou a torcida cruzeirense em BH.

 

Na etapa final, a situação do Cruzeiro começou a se complicar ainda mais logo aos 11 minutos. Dudu recebeu em velocidade, tocou de calcanhar para Raphael Veiga, que cruzou para trás. Zé Rafael finalizou de primeira e estufou as redes mineiras. Para piorar, logo em seguida deixou de depender do próprio resultado. Aos 20 minutos, o Ceará teve um pênalti a favor e Thiago Galhardo empatou o jogo, resultado suficiente para manter lugar na primeira divisão, empurrando o time mineiro para degola.

 

O desespero pelo resultado bateu no Cruzeiro e o time não se acertou mais no jogo e, pior, ainda levou o segundo gol. Aos 37 minutos, Dudu aproveitou cruzamento e marcou o gol que fechou o placar e decretou o rebaixamento do Cruzeiro para Série B. Enquanto a torcida do Ceará fazia festa por mais uma vez disputar a Série A, a do Cruzeiro, inconformada com a queda, provocou confusão generalizada no Mineirão, o que obrigou o árbitro Marcelo de Lima Henrique a encerrar o jogo aos 41 minutos e deve acarretar punição ao clube para a próxima temporada.

 

Confira como ficou a tabela final do Brasileirão 2019 clicando AQUI

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix