Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 11 de Julho de 2019, 08:03 - A | A

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019, 08h:03 - A | A

Copa do Brasil

Palmeiras vence em casa e abre vantagem sobre o Internacional

Verdão fez 1 a 0, gol de Zé Rafael, e joga pelo empate em Porto Alegre para avançar

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Internacional

Zé Rafael, à esquerda, comemora com Lucas Lima o gol da vitória palmeirense em casa

O Palmeiras saiu na frente do Internacional na disputa por um lugar na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (10), na abertura da rodada de ida das quartas de final, o Verdão venceu por 1 a 0, gol de Zé Rafael, e joga a volta em Porto Alegre, dia 17, por um empate para avançar. O Colorado precisa vencer por dois gols de vantagem ou, no mínimo, vitória simples por qualquer placar para levar a disputa para os pênaltis.

 

No Allianz Parque com quase 37 mil torcedores, Palmeiras e Internacional protagonizaram um primeiro tempo bastante equilibrado no campo, mas nem tanto no placar. Com as duas equipes marcando bem, as chances foram poucas. E quando apareceram só um time soube aproveitar. Jogando em casa, o Verdão foi fatal e fez a rede balançar logo na primeira oportunidade que teve. Na marca dos 19 minutos, Bruno Henrique fez cruzamento na medida para Zé Rafael, que testou firme direto, sem defesa para Marcelo Lomba para fazer o gol do jogo. O Colorado até tentou uma resposta imediata, mas Weverton salvou o time da casa depois de boa finalização de Nico López.

 

Na volta do intervalo, o cenário do jogo não mudou. Querendo o empate, o Inter teve as melhores chances com Nico López. Já o alviverde, chegou com perigo pelos pés de Dudu e desperdiçou oportunidades de ampliar com contra-ataques. Mas novamente as defesas prevaleceram e o resultado parcial da primeira etapa de 1 a 0 permaneceu até o apito final.

 

Outros jogos

 

A fase de quartas de final teve ainda outros dois jogos, com o mesmo placar em 1 a 1. Em Porto Alegre, Grêmio e Bahia-BA terminaram iguais com gols de Everton cobrando pênalti no fim do primeiro tempo e Gilberto no início do segundo. Na volta, na Arena Fonte Nova, o vencedor avança e novo empate faz o classificado sair nos pênaltis.

 

Na Arena da Baixada, Athletico-PR e Flamengo também empataram. Léo Pereira para os paranaenses e Gabriel para o Mengão, ambos no segundo tempo, fizeram os gols do jogo. Os dois voltam a se enfrentar no Maracanã na próxima semana e a classificação será do vencedor. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS