Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 13 de Outubro de 2019, 07:49 - A | A

Domingo, 13 de Outubro de 2019, 07h:49 - A | A

Brasileirão

Palmeiras vence, reassume segunda posição e torce contra o Santos

Thiago Santos marcou o gol verde na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo no Pacaembu

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Botafogo

Thiago Santos apareceu como atacante na área e marcou o gol da vitória verde no Pacaembu

A vice-liderança do Campeonato Brasileiro voltou a ser verde, por enquanto provisoriamente. Neste sábado (12), entre os jogos que abriram a 25ª rodada, o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, gol de Thiago Santos, e agora torce por tropeço do Santos neste domingo (13) contra o Internacional em Porto Alegre para se manter na segunda posição. 

 

O Palmeiras foi a 50 pontos, três a mais que o Peixe que leva vantagem nos critérios de desempate em caso de igualdade na pontuação. O Botafogo, com 30 pontos, é o 12º colocado. 

 

O jogo

 

Jogando no Pacaembu com quase 20 mil torcedores pagantes, o Palmeiras pressionou o Botafogo desde os primeiros minutos de partida. O resultado saiu aos 14 minutos. O volante Thiago Santos apareceu como elemento surpresa no ataque, tabelou com Gustavo Scarpa, invadiu a área e tocou na saída de Diego Cavalieri, fazendo 1 a 0. Mesmo com vantagem, os donos da casa continuaram em cima, buscando ampliar a vantagem. No entanto, os comandados de Mano Menezes pararam em Diego Cavalieri e foram para os vestiários com a diferença mínima no marcador.

 

Depois do intervalo, o Botafogo até teve uma boa chance aos seis minutos. Yuri pegou a sobra dentro da área e bateu, mas viu a bola subir e passar por cima do gol de Fernando Prass. Depois do susto, o Palmeiras voltou a comandar as ações no Pacaembu. Dudu e Bruno Henrique levaram perigo, mas Diego Cavalieri apareceu mais uma vez para garantir que os mandantes não aumentassem o placar.

 

Outros jogos

 

A rodada começou no Estádio Serra Dourada, com o Goiás-GO recebendo e vencendo o CSA-AL por 1 a 0. O gol esmeraldino foi marcado pelo atacante Michael. Com o resultado, o Verdão chegou aos 36 pontos e está na nona colocação, apenas dois pontos abaixo do G6 e melhor campanha do segundo turno. Já o CSA segue na briga para fugir do rebaixamento e ocupa a 16ª colocação com 25 pontos conquistados.

 

No Maracanã, o Fluminense seguiu o bom momento no Brasileirão. O Tricolor Carioca derrotou o Bahia-BA por 2 a 0e chegou ao quinto jogo seguido sem perder – são três vitórias e dois empates. Em noite de grande atuação do goleiro Muriel, Nenê e Daniel marcaram para garantir o triunfo. Com a vitória, o time das Laranjeiras chegou aos 29 pontos e está na 13ª colocação. Já o Bahia permaneceu com 38, ocupando a oitava posição na Série A.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS