Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 14 de Maio de 2022, 17:51 - A | A

Sábado, 14 de Maio de 2022, 17h:51 - A | A

Brasileirão

Palmeiras vence Red Bull Bragantino e encosta no G4 do Brasileirão

Danilo, no primeiro tempo, e Raphael Veiga, no último lance, marcaram os gols do jogo

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Bragantino

Danilo, de cabeça, marcou o primeiro gol do Verdão no Allianz Parque

O Palmeiras, enfim, venceu o primeiro jogo no Allianz Parque no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (14), pela sexta rodada, o Verdão recebeu o Red Bull Bragantino-SP e fez 2 a 0. Danilo no primeiro tempo e Raphael Veiga cobrando pênalti no último lance fizeram os gols do jogo em São Paulo. 

 

Com a vitória em casa, o time de Abel Ferreira pula provisoriamente para a quinta posição, com nove pontos, alcançando a pontuação do Braga, agora em sétimo.

 

O Jogo

 

Empurrado por mais de 36 mil torcedores no Allianz Parque, o Palmeiras tomou iniciativa do jogo e chegou a marcar duas vezes, primeiro com Dudu logo aos três minutos, mas o lance não foi confirmado pelo árbitro de vídeo, já que o camisa 7 estava em posição irregular. O VAR apareceu de novo aos 19 minutos. Após cobrança trabalhada de escanteio, Rony marcou de cabeça, mas a tecnologia apontou impedimento do atacante na hora do cruzamento de Gustavo Scarpa. 

 

Mas aos 30 minutos o gol saiu e desta vez valeu. Gustavo Scarpa cobrou falta pela direita e Danilo, de cabeça, desviou sem chances para o goleiro Claiton. O gol fez o Bragantino buscar mais o ataque e crescer no jogo, mas não o suficiente para chegar ao empate antes do intervalo.

 

O segundo tempo o jogo caiu de ritmo. Precisando empatar, o Bragantino ficou mais com a bola, mas pouco incomodando o goleiro Weverton. O Palmeiras teve dificuldade para superar a marcação alta do adversário e se preocupou mais em manter a vantagem. Nos acréscimos, até o goleiro Claiton foi para área tentar o empate, mas, no contra-ataque, Scarpa lançou Breno Lopes que entrou na área e foi derrubado pelo goleiro na recuperação. Pênalti que, mais uma vez, Raphael Veiga cobrou com perfeição, deslocando Cleiton e marcando o gol da vitória verde por 2 a 0. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS