Campo Grande 00:00:00 Sábado, 19 de Abril de 2025


Esporte Quarta-feira, 15 de Junho de 2011, 10:56 - A | A

Quarta-feira, 15 de Junho de 2011, 10h:56 - A | A

Paraatletas de MS integram a Seleção brasileira de Futebol

Da Redação (LB)

Quatro Paratletas de Mato Grosso do Sul foram convocados para Seleção Brasileira de Futebol Sete – PC (paralisia cerebral) para disputar o campeonato mundial da modalidade, a partir do dia 17 deste mês, na Holanda.

Os sul-mato-grossenses que integram a lista de 12 convocados do técnico Paulo Cruz são: Jean Adriano (ala), Rael de Medeiros (meia), e Dhiego Rezende (atacante) e o goleiro Marcos dos Santos Ferreira.

Entre os convocados Jean e Rael estiveram na última competição disputada pela seleção, quando foram campeões sul-americanos na Argentina.

Já o goleiro Marcão volta à equipe - ele não disputa uma competição desde a Paraolimpíadas de Pequim. Dhiego fará sua estréia com o grupo principal; em 2009 ele foi campeão sul-americano sub-20 na Colômbia.

Os quatro sul-mato-grossenses viajaram no sábado para o Rio de Janeiro, onde treinarão quatro dias com os outros convocados antes embarcar para a Holanda.

A competição contará com 16 equipes. O Brasil está no grupo com Holanda, Espanha e Austrália e fará o jogo de estreia do mundial contra os donos da casa na sexta-feira (17/06).

O campeonato é classificatório para as Paraolimpíadas de Londres em 2012. Para garantir o passaporte rumo à Inglaterra, a seleção brasileira tem que ficar entre os dez primeiros colocados.

Com informações Fundesporte

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS