Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 30 de Novembro de 2019, 08:35 - A | A

Sábado, 30 de Novembro de 2019, 08h:35 - A | A

Série B Brasileiro

Paraná Clube e Botafogo encerram Série B com empate de seis gols

Rebaixado, Criciúma se despede com vitória sobre o Oeste em Barueri

Rogério Vidmantas
Capital News

 

Gabriel Machado/AGIF/CBF

Paraná Clube Botafogo

Empate em Curitiba foi apenas para cumprir tabela já que ambos estão certos na Série B 2020

A 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve sequência nesta sexta-feira (29) com dois jogos, ambos sem influência na definição dos clubes que disputam o acesso. Paraná Clube-PR e Botafogo-SP, garantidos na competição em 2020, empataram em partida de seis gols. Já o Criciúma-SC, rebaixado, se despede da Série B com vitória fora de casa sobre o Oeste-SP por 2 a 1.

Neste sábado (30), Coritiba-PR, América-MG e Atlético-GO entram em campo para decidir duas vagas na zona de acesso, já que o campeão Bragantino-SP e o vice, Sport-PE, são os donos das duas primeiras.

Curitiba

Paraná e Botafogo-SP fizeram um jogo movimentado no Estádio Durival Britto, com quatro gols marcados ainda no primeiro tempo de bola rolando. Na etapa inicial, o Tricolor saiu na frente com gol contra de Luiz Otávio. Depois, o Bota empatou com Didi, e Jenison voltou a deixar o time da casa em vantagem. E, aos 47, Murilo Henrique acertou o ângulo esquerdo de Thiago para fazer um golaço e voltar a deixar tudo igual em 2 a 2. No segundo tempo, Diego Gonçalves chutou cruzado para ampliar para o Pantera. E, já aos 43, Bruno Rodrigues cabeceou para o fundo das redes e empatou para o Tricolor, fechando o jogo em 3 a 3.

O resultado fez o Paraná terminar a competição com 56 pontos – no momento ocupa o sexto lugar, mas pode encerrar em outra posição. O Botafogo, com 50, aparece na nona posição.

Barueri

Na Arena Barueri, o Oeste recebeu o Criciúma e saiu na frente aos 37 minutos do primeiro tempo, de pênalti. Fábio foi derrubado na área, e ele mesmo foi para a cobrança, chutando no canto, sem chances para o goleiro Paulo Gianezini. Na volta do intervalo, o Tigre empatou logo aos dez minutos, com Léo Gamalho, que pegou sobra após Andrew acertar a trave e tocou para o fundo das redes. Três minutos depois, o atacante ampliou após roubar a bola e soltar uma bomba para virar a partida para 2 a 1. O Oeste ainda pressionou nos minutos finais, com uma bomba de Betinho e com ótima finalização de Gustavo Salomão, mas o placar não foi mais alterado.

Ocupando no momento o 15º lugar, o Oeste encerra a Série B com 41 pontos. O Criciúma, que irá disputar a terceira divisão nacional em 2020, termina com 39 e aparece na 17ª posição.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS