Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019, 08:29 - A | A

Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019, 08h:29 - A | A

Final da Copa Verde

Paysandu e Cuiabá disputam título da Copa Verde e R$ 2,4 milhões

Em Belém, Papão tem vantagem do empate por ter vencido a ida por 1 a 0

Rogério Vidmantas
Capital News

AssCom Dourado

Cuiabá

Cuiabá fez último treino em Belém nesta terça-feira

A Copa Verde termina nesta quarta-feira (20) em Belém com um novo campeão. Ou nem tão novo assim. Paysandu-PA e Cuiabá-MT se enfrentam no Estádio Mangueirão, às 20h (MS), para definir o melhor da sétima edição da competição regional. Vencedor na partida de ida por 1 a 0, o Papão, atual dono do título, precisa do empate para conquistar o bicampeonato e terceira taça. Já o Douradão, vencedor em 2015, precisa vencer por dois gols de vantagem ou de uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis.

 

O campeão garante lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020, com cota de, aproximadamente, R$ 2,4 milhões. Assim como a partida de Cuiabá, o jogo final terá árbitro de vídeo. O árbitro será Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior, todos do Distrito Federal. O responsável pelo VAR é o goiano Wilton Pereira Sampaio, de Goiás.

 

Times

Twitter Oficial/Paysandu SC

Paysandu

Apesar da vantagem, Papão treinou cobranças de pênaltis nesta semana

 

Em vantagem na decisão, o técnico Hélio dos Anjos, do Paysandu, pode fazer duas mudanças no time que venceu o jogo anterior, por conta de titulares que retornam de lesão. O zagueiro Perema e o atacante Hygor Silva não foram relacionados para a partida em Cuiabá, mas treinaram nos últimos dias e querem lugar no time. O único desfalque segue sendo o volante Anderson Uchôa, lesionado.

 

Não havendo surpresas, o time paraense começa a final com Giovanni no gol; Tony, Micael, Perema (Victor Oliveira) e Bruno Collaço; Caíque Oliveira, Wellington Reis, Tomas Bastos e Vinícius Leite; Eliélton (Hygor Silva) e Nicolas.

 

Do outro lado, o técnico Marcelo Chamusca tem alguns problemas para montar o time. O lateral Léo, expulso na ida, cumpre suspensão e deve dar lugar para Jonas, recuperado de lesão. No meio, Jean Patrick segue no Departamento Médico e sua vaga pode ser ocupada por Toty ou mesmo Alex Ruan se o treinador optar por uma formação mais ofensiva. 

 

O Cuiabá, considerando as ausências, deve começar o jogo com Victor Souza; Jonas, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Alê, Alex Ruan e Toty; Felipe Marques e Jefinho.

Arquivo

Paysandu vence Gama e abre vantagem na final da Copa Verde

A torcida do Papão esgotou todos os ingressos para grande final da Copa Verde 2019

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS