Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019, 08:21 - A | A

Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019, 08h:21 - A | A

Copa Verde

Paysandu vence Cuiabá e abre vantagem pelo título da Copa Verde

Papão fez 1 a 0 na Arena Pantanal e agora depende de um empate em Belém

Rogério Vidmantas
Capital News

AssCom Dourado

Cuiabá Paysandu

Derrota em casa obriga o Cuiabá a buscar vitória na volta, em Belém

O Paysandu-PA ficou mais perto do terceiro título na Copa Verde. Nesta quinta-feira (14), o Papão foi melhor que o Cuiabá-MT na partida de ida da decisão e, mesmo fora de casa, venceu por 1 a 0, gol de Nicolas no segundo tempo. 

 

A vitória deixa o atual campeão dependendo de um empate na partida de volta, próxima quarta-feira (20), no Estádio Mangueirão, em Belém, para ficar com o título. O Cuiabá precisa de uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis, enquanto vantagem por dois ou mais gols de diferença garante o segundo título do time mato-grossense.

 

O jogo

 

Atuando diante da torcida na Arena Pantanal, o Cuiabá foi quem criou as primeiras oportunidades de gol e dominou as ações no começo de jogo. As melhores chances dos donos da casa saíram dos pés de Felipe Marques, mas o atacante do Dourado não conseguiu vencer o goleiro Giovanni, que fez boas defesas e garantiu o 0 a 0 na etapa inicial.

 

O Paysandu só foi assustar aos 25 minutos, quando Vinicius Leite recebeu de Nicolas, cortou a defesa e bateu, mas viu a bola se perder pela linha de fundo. Com isso, as equipes foram para os vestiários em igualdade e sem gols.

 

No segundo tempo, o Papão cresceu na partida e passou a levar mais perigo aos mandantes. A bola finalmente entrou aos 23 minutos, quando Leandro Lima cobrou falta para dentro da área, e o atacante Nicolas subiu para desviar para o gol e balançar as redes. Atrás no placar, o Cuiabá se lançou ao ataque e quase empatou aos 27. Léo recebeu a bola e mandou uma bomba, mas Giovanni fez uma ótima defesa e garantiu a vitória fora de casa para o Paysandu.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS