Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 14:55 - A | A

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 14h:55 - A | A

Série C Brasileiro

Perto do fim da primeira fase, Santa Cruz é o único classificado na Série C

Tricolor tem a melhor campanha, com nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Santa Cruz FC

Santa Cruz Manaus

Mesmo surpreendido pelo Manaus na última rodada, o Santa Cruz tem a melhor campanha na Série C

A Série C do Campeonato Brasileiro está na reta final da primeira fase e marcada pelo equilíbrio. Com exceção da excelente campanha do Santa Cruz-PE, único classificado com antecedência para a segunda fase, todas as sete vagas restante estão em aberto e os times que estão na disputa têm duas rodadas para decidir a sorte. No rebaixamento, apenas o Imperatriz-MA, com a incrível campanha de 15 derrotas em 16 jogos está com a sorte definida.

 

Grupo A

 

O Santa Cruz se coloca como um dos favoritos para conquistar o acesso à Série B com a campanha feita até agora. Foram 11 vitórias, três empates e duas derrotas, a última justamente na partida dessa 16ª rodada, 2 a 1 para o Manaus-AM, no Recife. Apesar do tropeço inesperado, o Tricolor soma 36 pontos e tem a classificação na primeira posição garantida.

 

As outras três vagas estão abertas, mas uma pode ser ocupada na conclusão da rodada, nesta segunda-feira (23). O Remo-PA visita o Botafogo-PB, em João Pessoa, e, se vencer, chega aos 29 pontos e não poderá mais ser ultrapassado pelo Manaus, quinto colocado com 23. Vila Nova-GO, com 27 pontos, e Paysandu-PA, com 25, completam o G4 e precisam de pontos nas duas rodadas que restam para avançar. Além do Manaus, o Jacuipense-BA, com 21, tem possibilidades remotas de classificação, mas precisaria de uma combinação improvável de resultados e luta mesmo para escapar da degola.

 

Grupo B

 

Ainda sem nenhum classificado, a disputa na chave por lugar nas quartas de final se limita a cinco clubes. A liderança é do Brusque-SC com 28 pontos, Ituano-SP e Tombense-MG estão juntos com 26 e o Londrina-PR fecha o G4 com 25. O Ypiranga-RS também soma 25 pontos, mas perde para o Tubarão nos critérios de desempate. Depois aparece o Volta Redonda-RJ, com 19 pontos e, mesmo que vença os dois jogos, ficaria fora da zona de classificação pelo número de vitórias.

 

Rebaixamento

 

No Grupo A, o Imperatriz conquistou apenas um ponto em 16 jogos e vai disputar a Série D em 2021. O Treze-PB, com 17 pontos, também está na zona de rebaixamento. Correm risco ainda Botafogo-PB com 18 pontos, Ferroviário-CE com 19 e o Jacuipense, com 21.

 

No Grupo B a queda ainda está indefinida. São Bento-SP e Boa Esporte-MG, ambos com 14 pontos, estão na zona de rebaixamento. No alvo estão São José-RS, com 17 pontos, Criciúma-SC, com 18 e ainda o Volta Redonda, com 19.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS