Sábado, 04 de Maio de 2024


Esporte Terça-feira, 28 de Abril de 2009, 09:03 - A | A

Terça-feira, 28 de Abril de 2009, 09h:03 - A | A

Piquet defende o filho, e diz que ele precisa de apoio, não de pressão

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Após acompanhar "in loco" as quatro primeiras corridas da temporada, Nelson Piquet afirmou que Renault só vai tirar o melhor de Nelsinho quando der confiança ao piloto

O décimo lugar no GP do Bahrein arrefeceu as críticas que Nelsinho Piquet vinha sofrendo após suas más performances nas três etapas anteriores do Mundial de 2009. E, para Nelson Piquet-pai, a situação do filho na temporada só tende a melhorar. Para isso, o tricampeão afirmou que o piloto da Renault precisa do apoio da equipe — especialmente de Flavio Briatore —, e não de pressão e de cobranças.

Falando à revista alemã "Auto Motor und Sport" desta terça-feira (28), Piquet explicou que "é difícil" que Nelsinho desenvolva confiança se for criticado via rádio enquanto está na pista. "Se os engenheiros gritarem no rádio que ele está mal por ter perdido uma boa volta no treino de classificação atrás do tráfego, como ele vai ter confiança no que faz? Eu disse ao Flavio que ele só vai tirar o máximo do Nelson se lhe der cobertura", disse o ex-piloto.

E, segundo Nelson-pai, há meios de a Renault ajudar o companheiro de Fernando Alonso a conseguir melhores posições no grid de largada. "Na maioria das vezes, ele guia durante os treinos com o tanque cheio. O time sabe que ele vem tendo problemas quando anda com menos gasolina, então deveriam dar mais tempo de trabalho a ele com uma configuração de classificação [nos treinos livres]."

Piquet concluiu afirmando que, depois da corrida — considerada excelente por Briatore — em Sakhir, a confiança de Nelsinho será maior para a disputa do GP da Espanha. "Ele vai andar ainda melhor em Barcelona do que no Bahrein. Agora, Nelsinho sabe que pode fazê-lo", finalizou. (Fonte: Warmup)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS