Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020, 18:55 - A | A

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020, 18h:55 - A | A

Resumão do Estadual

Pontaporanense vence a primeira e Águia Negra mantém frente no Estadual

Campeonato teve a quinta rodada com 15 gols marcados, mantendo a boa média da competição

Rogério Vidmantas
Capital News

Facebook Oficial/SEP

Pontaporanense Maracaju

Jogadores da Pontaporanense comemoram gol e primeira vitória no Estadual

A quinta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense foi de briga pela liderança e mudança no dono da lanterna. O líder Águia Negra foi à Costa Rica e, mesmo com dez jogadores arrancou um empate que manteve a invencibilidade e a primeira posição. Na parte de baixo, a SE Pontaporanense venceu seu primeiro jogo e entregou a última posição para o CE Nova Andradina. Nos cinco jogos realizados, foram marcados 15 gols, com média de três por partida.

 

A rodada começou no sábado com a virada do Operário FC sobre o Cena no Estádio Andradão. O time de Nova Andradina assustou logo aos três minutos quando Gothere aproveitou vacilo do sistema defensivo operariado para abrir o placar. Aos 27, foi a vez da zaga do Cena dormir no ponto e Patrick, mais baixo que os marcadores, marcar de  cabeça e empatar o jogo.  Na segunda etapa, o Operário impôs sua melhor forma física e técnica e garantiu os três pontos. Aos seis minutos, Jonatan Obina marcou o gol da virada e aos 24, Maycon Alagoano cobrando pênalti, definiu o placar em 3 a 1.

 

Primeira vitória

 

Ainda no sábado outra virada, essa com a primeira vitória do Corumbaense na competição. No Estádio Arthur Marinho, a SE Chapadão saiu na frente com gol de Silvio aos 19 minutos do primeiro tempo. O Carijó da Avenida, empurrado pela torcida, só reagiu na etapa final. Jéferson Paulista aos 20 minutos e Wandir aos 43 foram os responsáveis pela vitória alvinegra por 2 a 1.

 

No domingo, o Aquidauanense FC recebeu o EC Comercial no Estádio Noroeste e, com um gol do artilheiro Keverson cobrando pênalti no primeiro tempo, venceu por 1 a 0. Já no Estádio Aral Moreira, a Pontaporanense conquistou também a primeira vitória, com 2 a 0 sobre o Maracaju AC, gols de Leleu e Wender, resultado que tirou o time da Fronteira da última posição, mas não da zona de degola.

 

Briga pela ponta

 

A partida que fechou a rodada, no Estádio Laertão, encontro entre o líder Águia Negra e o vice, Costa Rica e disputa direta pela primeira posição. Mesmo com o Águia Negra perdendo o zagueiro Virgulino, expulso aos 30 minutos do primeiro tempo, saiu na frente com gol de Jorginho aos 41 minutos. Três minutos depois, porém, Marcus Vinicius, cobrando pênalti, empatou. Na etapa final o Águia voltou a ficar na frente aos dez minutos com Preto, aproveitando jogada de Jorginho, que deixou o atacante livre para marcar. O novo empate aconteceu aos 23 minutos, mais uma vez com Marcus Vinicius, desta vez definindo o placar final do jogo em 2 a 2.

 

Classificação

 

Com cinco rodadas, o Águia Negra não tem mais aproveitamento de 100%, mas manteve a invencibilidade e a liderança, com dez pontos, tendo o Costa Rica logo atrás, com oito. Na terceira posição estão juntos Operário e Aquidauanense, com sete pontos e vantagem para o time da Capital no saldo de gols, porém com um jogo a mais. Em seguida, estão juntos com quatro pontos e na ordem Comercial, Corumbaense, Maracaju, Serc e Pontaporanense, esse último abrindo a zona de rebaixamento. A última posição é do Cena, com dois pontos em quatro jogos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS