Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 08:06 - A | A

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 08h:06 - A | A

Brasileiro Série B 2019

Ponte Preta bate Figueirense fora e volta à disputa pelo acesso na Série B

Macaca entra provisoriamente no G4 e aguarda conclusão da rodada

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/AA Ponte Preta

Figueirense Ponte Preta

Ponte Preta aproveitou má fase do Figueirense e retoma a briga pelo acesso

A 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro seguiu nesta quinta-feira (15) com apenas um jogo e disputa de lugares na zona de acesso. Em Florianópolis, a Ponte Preta-SP, confirmando a boa fase após vencer o derby com o rival Guarani, visitou e venceu o Figueirense-SC por 1 a 0, gol de Diego Renan ainda no primeiro tempo. 

 

O único gol da partida saiu aos 30 minutos de jogo no Estádio Orlando Scarpelli. Trevisan tabelou com Washington, invadiu a área e cruzou para trás. A bola passou por todo mundo, menos por Diego Renan, que chutou firme para dar a vitória para o time de Campinas. Na volta do intervalo, o Figueira pressionou e chegou perto do empate em duas boas oportunidades, na pancada de Alemão Teixeira e no cabeceio de Zé Antônio, que saíram para fora.

 

O resultado recoloca a Ponte Preta na briga pelo acesso, agora com 26 pontos e subiu para o quarto lugar da tabela de classificação, podendo terminar a rodada no G4 dependendo dos demais concorrentes. Já o Figueirense, que não vence há sete jogos, segue com 20 pontos, na 12ª posição.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS