Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019, 14:27 - A | A

Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019, 14h:27 - A | A

Solução?

Prefeitura propõe usar fundo do Procon para recuperar Douradão

Sem jogos desde 2018, está foi fechado após laudo apontar risco de acidente no sistema elétrico

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Foto ilustrativa do Estádio Douradão, estádio Estádio Frédis Saldivar

Estádio Douradão está com sérios problemas no sistema elétrico, segundo laudo

O Estádio Douradão não recebe jogos do futebol profissional desde o fim da Série B em 2018 e, em junho, foi fechado para quaisquer atividades pela Prefeitura Municipal após laudo técnico apontar risco iminente de problemas elétricos. Agora, a solução poderia ser a utilização de parte do fundo depositado na conta do Fumdecon (Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) para realizar as obras necessárias para sua reabertura.

 

Segundo o Dourados News, o pedido para que parte do saldo de quase R$ 3,4 milhões foi feito pela PGM (Procuradoria-Geral do Município) e esteve na pauta da reunião realizada pelo Fumdecon no último dia 3 de setembro. Na solicitação da PGM, o montante seria utilizado para “projeto elétrico de baixa tensão conforme NBR 5410 com dimensionamento de circuitos, detalhamento de circuitos, diagramas trifilares e balanceamento de cargas referentes aos equipamentos a serem instalados no Estádio Saldivar – Douradão”.

 

O pedido, porém, dividiu os integrantes do Fundo. De acordo com a ata da reunião, o diretor-presidente do Procon e presidente do Comdecom, Antônio Marcos Marques, foi favorável à solicitação da PGM, por considerar que o “pedido possui pertinência com a defesa do consumidor, pois propiciará melhor condições de acesso e segurança aos consumidores que venham a frequentar referido estádio”. Mas a conselheira Mariza Fátima Gonçalves discordou e teve suas considerações acolhidas pela maioria dos presentes. Para ela, “tal pedido não possui pertinência direta com a defesa do consumidor”.

 

Foi deliberado, por fim, que a análise de qualquer pedido para uso de recursos do Fumdecom só será feita após a “execução da ampliação e reforma do Procon de Dourados, implantação do processo digital dos processos administrativos do Procon, implantação do site do Procon, e melhoria da estrutura administrativa e de pessoal do Procon”.

 

Sem time

 

Caso a readequação do Douradão aconteça e seja liberado, sua utilização na próxima temporada é incerta. Isso porque a cidade corre o risco de não ter representante na Série A Estadual, que acontece entre janeiro e abril. O Operário AC foi rebaixado para Série B, que acontece apenas no último trimestre e o Sete de Dourados, com vaga garantida, ainda não disputou nenhuma competição de base neste ano, condição obrigatória para participar das competições profissionais em 2020. Além disso, o presidente Tony Montalvão disse que, por falta de recursos, a decisão pelo afastamento já estaria tomada. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS