Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 08 de Setembro de 2009, 10:53 - A | A

Terça-feira, 08 de Setembro de 2009, 10h:53 - A | A

Presidente da FFMS não acredita que Cuiabá (MT) deixe de sediar a Copa do Mundo de 2014

Marcelo Eduardo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário, diz não acreditar que Cuiabá (MT) deixe de ser uma das doze sedes para a Copa do Mundo de 2014. A hipótese foi levantada após reportagem do jornal Folha de São Paulo veiculada ontem, 7 de setembro.

De acordo com o jornal, o motivo para exclusão seria o atraso nas obras e a falta de dinheiro de algumas cidades. A cidade cuiabana é uma das principais. “Não li a reportagem, mas acredito que isso já tenha sido administrado. Não acredito que eles vão perder. Ninguém quer deixar de ter a Copa”, diz Cezário ao Capital News via telefone.

Recentemente, a PF (Polícia Federal) prendeu algumas pessoas ligadas ao governo daquele estado que estavam envolvidas em irregularidades no repasse das verbas do PAC, dinheiro destinado para a reforma do local para receber os jogos. A Justiça entrou no caso e as obras estavam paralisadas.

Indagado pelo Capital News se estaria em Salvador para fazer lobby por Mato Grosso do Sul ter chances de sediar a Copa novamente, Cezário afirma já descartar as chances. "Não tem como. Mesmo que Cuiabá deixe de ser sede, o que eu não acredito, saíremos atrasados no processo também. Nossa briga é para que a seleção faça preparativos conosco, através de amistosos e pré-temporada."

Conforme a reportagem, nenhum dos nove governos estaduais lançou o edital de licitação das obras das arenas. Por terem estádios privados, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre estão livres da exigência. Segundo a publicação, algumas cidades correm o risco de não receber os jogos. Cuiabá, por exemplo, já mudou o projeto duas vezes em apenas seis meses. Natal, Recife e Manaus são outras sedes que causam preocupações.

O presidente da FFMS está em Salvador, acompanhado a seleção brasileira. Hoje à tarde, disse que tem encontro com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Conmebol (Confederación Sudamericana de Futebol) e Fifa (Fédération Internationale de Football Association) para discutir sobre o jogo do Brasil contra a Venezuela, dia 14 de outubro, no estádio Morenão, em Campo Grande e sobre o Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-17, também em Mato Grosso do Sul, de 20 de novembro a 17 de dezembro.

Por: Marcelo Eduardo - (www.capitalnews.com.br)

 Veja também:

   Fifa estuda excluir Cuiabá (MT) da Copa de 2014

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS