Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Esporte Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2009, 15:26 - A | A

Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2009, 15h:26 - A | A

Presidente do Paraguai recebe André Puccinelli amanhã

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O secretário de Integração, Turismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, encaminhou ao governador do Estado, André Puccinelli, ofício confirmando audiência marcada com o presidente da República do Paraguai, Don Fernando Lugo Méndez, para as 10 horas da próxima terça-feira (17), no Palácio do Governo, em Assunção. O conteúdo do encontro prende-se justamente ao apoio do governo paraguaio à intenção de Campo Grande ser uma das subsedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Estarão presentes à reunião com o presidente Lugo, o prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad, e o governador do Departamento de Amambay, Juan Bartolomé Ramírez Bruzuela, aliás articulador do encontro. Puccinelli ainda deverá se fazer acompanhar de um staf de secretários estaduais.

O prefeito Flávio Kayatt, tem colocado toda a infra-estrutura de Ponta Porã à disposição do governador André Pucccinelli e do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad, para que a viabilização da Capital como sub-sede da Copa seja viabilizada o quanto antes. Na terça-feira, em Assunção, o presidente Fernando Lugo receberá em mãos uma cópia do relatório entregue por Puccinelli aos fiscais da FIFA (Federação Internacional de Futebol) que estiveram visitando Campo Grande na semana passada.

No relatório, o presidente do Paraguai vai encontrar todos os detalhes da infra-estrutura hoteleira da Capital e da região metropolitana; hidrovias; rodovias; ferrovias; infra-estrutura aeroportuária; informações sobre população, densidade demográfica; saúde; educação; atividades dos setores primário, secundário e terciário – com ênfase para as medidas de combate à febre aftosa; renda per capta; itinerário político de todo o Estado e informações atinentes à economia e finanças, além, é lógico, da infra-estrutura das praças esportivas que serão colocadas à disposição das equipes de futebol que farão parte da Copa do Mundo de 2014. (Fonte : assessoria )

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS