Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 05 de Novembro de 2019, 15:46 - A | A

Terça-feira, 05 de Novembro de 2019, 15h:46 - A | A

Saúde

Projeto Transporte em Ação Sest Senat promove caminhada na capital

Circuito + Saúde de Caminhada de Rua Sest Senat 2019

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ Assessoria

Projeto Transporte em Ação Sest Senat promove caminhada na capital

No local da caminhada, os inscritos poderão usufruir do espaço kids, com brinquedos infláveis e também de massagem gratuita

Em Campo Grande no próximo domingo (10), o  Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) promovem o Circuito + Saúde de Caminhada de Rua Sest Senat 2019. A largada está programada para às 8h30, no Parque das Nações Indígenas. No total são aguardados 1.300 participantes da prova. Todos que completarem o percurso de 3 quilômetros receberão medalha.

 

No local da caminhada, os inscritos poderão usufruir do espaço kids, com brinquedos infláveis e também de massagem gratuita. As inscrições são abertas à comunidade e a taxa é de R$ 20,00. Os profissionais da área do transporte estão isentos da taxa e podem fazer a inscrição diretamente pelo site. Já para quem não está ligado ao setor é preciso ir até o Sest Senat localizado a rua  Raul Pires Barbosa, 1784, no bairro Chácara Cachoeira até sexta-feira, dia 8.

 

A caminhada faz parte do projeto Transporte em Ação Sest Senat que tem como objetivo despertar nos trabalhadores do transporte hábitos saudáveis e o cuidado preventivo com a saúde. Além do Circuito, na última semana a entidade fez uma ação para comemorar o mês das Crianças e abriu as portas para recepcionar os pequenos com uma série de brincadeiras, festival de natação e brinquedos.

 

Outra iniciativa que compõe o projeto são as Olimpíadas do Transporte, agendadas para o dia 24, no Autódromo de Campo Grande. Essa atividade é exclusiva para os trabalhadores do transporte. No total serão seis provas. A mais aguardada é a Prova de Manobras que vai avaliar a agilidade e a experiência dos motoristas para realizar manobras com ônibus e carretas no menor tempo possível.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS