Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 28 de Fevereiro de 2021, 08:51 - A | A

Domingo, 28 de Fevereiro de 2021, 08h:51 - A | A

Série A Estadual

Quatro jogos abrem o Campeonato Estadual neste domingo

Semifinalista em 2020, Comercial abre competição contra o ABC, no Estádio Morenão

Rogério Vidmantas
Capital News

Facebook Oficial/EC Comercial

Comercial

Mateus Sabatini saiu das categorias de base e estreia no comando técnico do Comercial

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2021 começa neste domingo (28) tentando se adaptar às restrições impostas pela pandemia da covid-19. Com dez clubes na disputa, dois deles estreantes, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e os participantes optaram por um formato diferente, com um hexagonal final para apontar o campeão e o representante do Estado na Copa do Brasil 2022.

 

Na primeira fase, os clubes foram divididos em dois grupos que jogam entre eles em turno e returno para apontar os três melhores de cada lado para a fase final e o último de cada chave para o rebaixamento. No Grupo A os atuais campeão e vice, EC Águia Negra e Aquidauanense FC, Operário FC e os dois que subiram na Série B, o campeão e estreante Dourados AC e o Novo FC. No B estão EC Comercial, Costa Rica EC, SER Chapadão e os recém promovidos União ABC e o estreante Três Lagoas SC.

 

Primeira Rodada

 

O Campeonato Estadual começa com quatro jogos neste domingo, dois deles às 15h. Pelo Grupo B, no Estádio Morenão, o Comercial joga contra o ABC e no Laertão o Costa Rica recebe o Três Lagoas, com a SERC folgando. Pelo Grupo A, o DAC faz seu primeiro jogo na Série A contra o Aquidauanense no Estádio Douradão, às 16h. Às 18h, o Águia Negra enfrenta o Novo no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Nesta chave, o Operário folga na primeira rodada, fazendo sua estreia no campeonato apenas no dia 14, contra o DAC, em Dourados.

 

A primeira fase termina no dia 14 de abril e no dia 18 começa a segunda fase, com encerramento da competição previsto para o dia 23 de maio.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS