Leonardo Barbosa/Capital News

Governador Reinaldo Azambuja e prefeito Marquinhos Trad assinam termo de sediamento do Rally dos Sertões 2019
O governador do MS, Reinaldo Azambuja e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, participaram na tarde desta terça-feira (20) da cerimônia de lançamento e assinatura do termo de sediamento do Rally dos Sertões 2019, que terá largada inédita na capital, no próximo ano.
Durante o evento que reuniu autoridades e representantes da categoria, o prefeito de Campo Grande fez questão de lembrar do esforço dos poderes executivos municipal e estadual para trazerem eventos esportivos de grande porte para a cidade. “Nós fizemos aquilo que, para muitos, era quase impossível. Que seria uma gestão compartilhada, conciliatória e consensual. Estado e Município de mãos dadas. Quando nós assumimos a administração de Campo grande, o nosso autódromo estava fechado, mas, em uma parceria, Governo do Estado e Prefeitura, nós trouxemos aqui a Fórmula Truck, a Stock Car e grandes pilotos”, disse Marquinhos.
Além de promover o entretenimento através do esporte, o Rally dos Sertões traz uma série de serviços à população, por meio de uma ação social que oferece consultas médicas e odontológicas, palestras informativas sobre diversos temas, gincanas infantis, cinema itinerante, biblioteca, arrecadação de donativos, etc.
O governador Reinaldo Azambuja ressaltou o legado deixado pelo Rally dos Sertões no estado, quando em 2017, a modalidade passou por Coxim, Aquidauana e Bonito, onde teve sua linha de chegada. “Para nós foi um evento fantástico, foi um exemplo, do social, por onde passou, o rastro do Rally dos Sertões, foi um rastro de integração, de confraternização, de entretenimento, de alegria e de um trabalho social. Quando vocês adentraram as aldeias para fazer um serviço médico e ali nós conversamos com alguns indígenas, nós vimos a alegria do trabalho social que vocês levaram com uma equipe de profissionais e atendimento específico àquela comunidade”, explicou Azambuja.
O diretor geral da Dunas Race (realizadora do Rally dos Sertões), Marcos Morais, se disse orgulhoso de participar da organização do evento garantiu que a capital deve receber o benefício social da competição, além da responsabilidade da organização com os prejuízos e impactos causados pela competição. “O respeito ao meio ambiente sempre foi o nosso DNA. Então, nós temos, não só uma equipe que passa, após o evento, documentando os eventuais problemas que a gente teve com a passagem dos carros, para que a gente possa indenizar as propriedades para que elas não fiquem no prejuízo.
A edição de 2019 do Rally dos Sertões terá largada em Campo Grande, no dia 24 de agosto, em comemoração ao aniversário de 120 anos da capital.