Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020, 16:59 - A | A

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020, 16h:59 - A | A

Série A Estadual

Rodada de clássicos deixa times com mesmo número de jogos no Estadual

Únicos que não jogam, Águia Negra e Pontaporanense disputaram cinco partidas, contra quatro dos demais

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Operário Comercial

Clássico Comerário acontece neste sábado de carnaval no Morenão

O Campeonato Sul-Mato-Grossense terá neste sábado (22) a sexta rodada com quatro partidas e após a sua conclusão, pela primeira vez os dez clubes estarão distribuídos na tabela de classificação com o mesmo número de jogos. Únicos com cinco partidas disputadas, o líder Águia Negra e a SE Pontaporanense não entram em campo, enquanto os demais, todos jogaram quatro vezes, iniciam a folia de Momo nos gramados.

 

A rodada será também cheia de clássicos e começa com a rivalidade regional entre SER Chapadão e Costa Rica EC, às 15h, no Estádio da Serc. O time de Chapadão do Sul tem quatro pontos e ocupa a oitava posição enquanto a Cobra do Norte, com oito, está na segunda posição e precisa vencer para se reaproximar do Águia Negra.

 

A segunda partida começa às 15h30, mais um clássico, desta vez da Capital, envolvendo EC Comercial e Operário FC, no Estádio Morenão. Os dois times tentam se firmar na competição, mas a situação de momento do Galo é melhor. Com sete pontos, é terceiro colocado e pode, se vencer, passar o carnaval na vice-liderança. Já o Colorado, com quatro pontos, é o quinto e a vitória evitaria que os primeiros colocados se distanciassem mais.

 

No Estádio Loucão, às 17h, partida entre dois times que subiram da Série B ano passado. O Maracaju AC faz o primeiro jogo em casa e recebe o CE Nova Andradina. O MAC está na sétima posição com quatro pontos enquanto o Cena, com apenas dois, é lanterna e procura recuperar fora de casa os pontos para deixar a zona de rebaixamento.

 

A rodada termina no Estádio Noroeste, às 18h, outro clássico regional. Terceiro colocado com sete pontos, o Aquidauanense FC recebe o Corumbaense FC, esse com quatro pontos e na sexta posição. O Azulão vem de derrota na última quarta-feira e busca reabilitação contra um Carijó embalado pela primeira vitória na competição.

 

Após esse rodada, faltarão quatro jogos para cada time na primeira fase e os oito melhores avançam para as quartas de final, enquanto os dois últimos amargarão o rebaixamento para a Série B.

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS