Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019, 19:00 - A | A

Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019, 19h:00 - A | A

Soccer Union

Ronald conquista o primeiro título com a camisa do Grêmio

Jovem atacante sul-mato-grossense foi descoberto em avaliação da Soccer Union

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Grêmio FBPA

Soccer Union Ronald

Ronald marcou três gols na campanha do seu primeiro título com a camisa tricolor

O Grêmio Sub-14 conquistou, no último domingo, o título da XIII Taça Cidade Tuparendi. O título teve participação sul-mato-grossense. O atacante Ronald teve a sua primeira conquista vestindo a camisa tricolor e com gols, marcando três na campanha vencedora. A promessa foi descoberta pelo clube gaúcho em avaliações feitas nas cidades de Miranda e Bodoquena organizada em parceria com a Soccer Union e a MGS Sport. 

 

Na campanha, o Grêmio venceu cinco dos seis jogos que disputou. Na primeira fase goleou o Santa Rosa por 5 a 1, venceu o AEMO por 3 a 1, um dos gols de Ronald. Esses dois primeiros adversários clubes da Argentina. No último jogo, foi derrotado pelo Pinheiro por 1 a 0. Nas quartas de final enfrentou outro clube argentino, a Academia Bello Centro e fez 4 a 0, mais um jogo com gol do sul-mato-grossense.

 

Na semifinal, outra goleada gremista, desta vez contra o Lajeadense por 5 a 0. Na decisão, o Tricolor bateu a Unopar TAC na decisão disputada no Estádio Municipal de Tuparendi, pelo placar de 2 a 0. Os gols gremistas foram marcados por Kevin e Gustavo.

 

Ronald, que tem a carreira gerenciada pela Soccer Union, tem contrato com o clube gaúcho desde agosto e é uma das promessas das categorias de base do clube. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS