Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 03 de Abril de 2025



Esporte Sexta-feira, 20 de Junho de 2008, 12:16 - A | A

Sexta-feira, 20 de Junho de 2008, 12h:16 - A | A

Ronaldinho é convocado e vira salvação para a seleção

Da Redação- (JG)

A presença de Ronaldinho Gaúcho no jogo entre Brasil e Argentina na quarta-feira, no Mineirão, foi apenas um dos passos para a volta do jogador à seleção brasileira. Se o craque disse à imprensa em Belo Horizonte que tinha certeza de que estaria em Pequim, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, praticamente convocou o craque em entrevista em rede nacional ontem.

"É um jogador que tem condições de fazer uma grande Olimpíada, um jogador que tem condições de fazer uma grande eliminatória. Peço ao torcedor que apóie Ronaldinho Gaúcho, pois é muito importante para a seleção" disse.

Se Ronaldinho for mesmo convocado para as Olimpíadas, ocupará uma das três vagas para jogadores com mais de 23 anos. Essa, porém, será a segunda participação do craque em Jogos Olímpicos, já que em 2000 ele estava na seleção que foi eliminada nas quartas-de-final para Camarões.

A derrota por 2 a 1 nas quartas-de-final foi traumática. O Brasil foi superado na morte súbita por um time com dois jogadores a menos, sendo que Ronaldinho foi o jogador que perdeu a bola que resultou no gol de Mbami. No entanto, ele foi o autor do gol da equipe no tempo normal, em cobrança de falta, já nos acréscimos.

Se a convocação se confirmar, Ricardo Teixeira não só terá aberto as portas para o retorno do jogador como também, aparentemente, terá enfraquecido Dunga. O treinador tem sido muito criticado pelos resultados ruins nos últimos jogos.

Nas quatro últimas partidas, a seleção ganhou apenas o amistoso contra o Canadá, por 3 a 2. Depois, na seqüência, perdeu para a Venezuela por 2 a 0, também em amistoso, foi derrotado pelo Paraguai pelo mesmo placar, e empatou sem gols com a Argentina, essas últimas duas pelas eliminatórias.

Para piorar a situação de Dunga, o Chile venceu a Venezuela por 3 a 2, nesta quinta-feira, e ultrapassou o Brasil na tabela das eliminatórias. Com dez pontos, os chilenos pularam para a quarta colocação, enquanto a seleção caiu para quinto lugar, com nove. A posição não garante vaga imediata na Copa do Mundo - o quinto colocado disputa a repescagem com um representante da Concacaf. (com Globo Esporte)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS