Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 13 de Março de 2020, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 13 de Março de 2020, 07h:49 - A | A

Copa do Nordeste

Santa Cruz vence Botafogo e entra provisoriamente no G4

Tricolor fez 3 a 0 com gols de Pipico e dois de Jeremias nos acréscimos

Rogério Vidmantas
Capital News

Rafael Melo/Santa Cruz FC

Santa Cruz Botafogo

Santa Cruz entrou provisoriamente no G4 do Grupo B

A sétima e penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste começou nesta quinta-feira (12) com uma partida. No Recife, o Santa Cruz-PE recebeu e venceu o Botafogo-PB por 3 a 0, resultado que levou o Tricolor ao G4 do Grupo B, subindo para o terceiro lugar, com dez pontos. O Belo, com 12, segue na liderança do Grupo A. Ambos podem perder suas posições até o complemento da rodada.

 

O jogo

 

No Estádio do Arruda, Santa Cruz e Botafogo dividiram a posse de bola no primeiro tempo da partida, criando chances. Aos quatro minutos, Pipico recebeu pela esquerda e arriscou para o time da casa, mas a bola saiu pelo lado do goleiro Felipe. Depois, aos 11, Rodrigo Andrade cruzou, e Fred quase marcou para o Belo, mas foi parado em Maycon. O jogo seguiu equilibrado até que, aos 17, o árbitro marcou pênalti de Christianno em Pipico. O próprio atacante foi para a cobrança e deslocou o goleiro Felipe para fazer 1 a 0 para o Tricolor.

 

No segundo tempo, o Belo ficou com a bola por mais tempo, mas não conseguiu transformar as chances em gol. O Santa suportou a pressão e, nos acréscimos, completou a vitória. Já aos 48, Felipe não segurou a finalização de Jeremias, que invadiu a área e bateu forte para fazer 2 a 0 para a equipe pernambucana. E o meia ainda marcou mais uma vez, na marca dos 51. Jeremias recebeu pela esquerda e bateu rasteiro para fechar o placar em 3 a 0.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS