Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019, 08:07 - A | A

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019, 08h:07 - A | A

Brasileiro Série A 2019

Santos carimba faixa de campeão do Flamengo com goleada

Peixe fez 4 a 0 e confirmou o vice-campeonato, deixando o Palmeiras em terceiro

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Santos FC

Santos Flamengo

Marinho abriu o placar da goleada santista sobre o campeão brasileiro

A faixa de campeão do Flamengo foi carimbada com estilo na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (8), o Santos não tomou conhecimento do melhor time da competição e goleou em casa por 4 a 0, acabando com invencibilidade rubro-negra de 29 jogos e confirmando o vice-campeonato. Marinho, Eduardo Sasha e dois gols de Carlos Sánchez construíram do placar.

 

A vitória deixou a equipe de Jorge Sampaoli com 74 pontos junto com o Palmeiras, mas em vantagem no número de vitórias. Os dois times paulistas fizeram 16 pontos a menos que o time de Jorge Jesus, campeão com 90 pontos.

 

O jogo 

 

O Santos dominou o Flamengo na primeira etapa na Vila Belmiro. Aos 14 minutos, Sanchez enfiou a bola com maestria para Soteldo. O venezuelano dominou, travou e rolou para Marinho, que por sua vez apareceu na entrada da área e bateu de primeira, sem chances para Diego Alves. Seguindo em ritmo acelerado, o Peixe ainda contou com falha de Filipe Luís para ampliar aos 22 minutos. O lateral recuou mal, Sanchez aproveitou o vacilo, invadiu a área e chutou cruzado fazendo 2 a 0.

 

O Peixe seguiu sem dar chances ao Rubro-Negro depois do intervalo. Aos 17, Soteldo fez outra boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Sasha fazer o terceiro. Depois, aos 39, Diego errou passe no ataque, Marinho ficou com a bola, tocou para Victor Ferraz. O lateral cruzou para Sanchez, livre na área, marcar o quarto e fechar o placar.

 

Confira como ficou a tabela final do Brasileirão 2019 clicando AQUI

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS