Os mandantes foram os vencedores nos jogos que abriram a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (25). Santos, Corinthians, Atlético-PR, Cruzeiro e Botafogo aproveitaram a oportunidade de jogar em casa e bateram, respectivamente, Bahia-BA, Paraná Clube-PR, Grêmio, Fluminense e Sport-PE e torcem para que os resultados do domingo favoreçam para conquistarem posições na classificação.
A rodada começou na Vila Belmiro e o Santos, que dá sinais de recuperação, venceu o seu segundo jogo seguido. Depois de um primeiro tempo sem gols, o Peixe foi cirúrgico na etapa final, abrindo o placar aos 11 minutos, com Derlis González. Depois, ampliou aos 28 minutos, com Gabriel, que recebeu belo passe e ficou cara a cara com Anderson para marcar. O segundo gol deu mais tranquilidade ao Alvinegro, que manteve o controle da partida até o apito final.
Em Itaquera, o Corinthians precisou marcar apenas uma vez para ganhar do lanterna Paraná Clube. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Henrique escorou de cabeça cruzamento na área para cravar o placar de 1 a 0 para o Timão.
Na Arena da Baixada, o Atlético-PR precisou virar o placar para vencer o Grêmio. O Tricolor saiu na frente aos oito com Cícero cobrando pênalti. Rapidamente, o Furacão correu atrás e empatou, aos 12, com Pablo, que marcou um golaço ao acertar a bola no ângulo do goleiro Paulo Victor. A virada veio no segundo tempo. Aos 24 minutos, Jonathan tabelou com Bruno Nazário, saiu cara a cara com Paulo Victor e deu apenas um toquinho para deslocar o goleiro e fazer 2 a 1 para o Furacão e dar números finais ao embate.
O Mineirão, o Cruzeiro não demorou para ficar na frente do Fluminense. Aos 14 minutos, Arrascaeta cobrou falta na área e Raniel desviou de cabeça. O empate saiu aos 25 minutos com gol contra de Henrique ao tentar desviar cruzamento de Ayrton Lucas. No segundo tempo, a Raposa ficou na frente também com gol contra. Egídio cruzou da esquerda e Ayrton Lucas viu a bola bater na sua perna e morrer no próprio gol, fechando o jogo em 2 a 1.
Outro que voltou a vencer no Brasileirão foi o Botafogo. No Engenhão, recebeu o Sport-PE e empurrou o adversário para zona de rebaixamento com gols no segundo tempo. Aos 16 minutos, Carli aproveitou cruzamento de Luiz Fernando e cabeceou para abrir o marcador. No fim da partida, o Alvinegro ampliou com Aguirre, que recebeu passe em contra-ataque e bateu na saída do goleiro Magrão, fazendo 2 a 0.