Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 17 de Novembro de 2019, 08:03 - A | A

Domingo, 17 de Novembro de 2019, 08h:03 - A | A

Brasileirão

Santos e São Paulo empatam clássico na Vila Belmiro

Placar de 1 a 1 também entre Fluminense e Atlético-MG no Maracanã

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/São Paulo FC

Santos São Paulo

Clássico paulista na Vila teve um dono em cada tempo e placar igual

Nada de vencedor no clássico San-São que abriu a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Santos e São Paulo ficaram no 1 a 1 na Vila Belmiro neste sábado (16), resultado que não serviu para muita coisa dos dois lados. O Peixe foi melhor no primeiro tempo e saiu vencendo com gol de Carlos Sánchez. No segundo, o Tricolor melhorou e empatou com Daniel Alves. Na outra partida do dia, pelo mesmo placar, Fluminense e Atlético-MG empataram no Rio de Janeiro.

 

Com o resultado, o Peixe, agora com 65 pontos, perdeu a chance de assumir provisoriamente a vice-liderança, pressionando o Palmeiras que joga neste domingo (17) contra o Bahia-BA. Já o Tricolor do Morumbi foi aos 53 pontos, mas pode se afastar mais do G4 se o Grêmio vencer o líder Flamengo.

 

O jogo

 

A partida começou melhor para o Santos e, contando com o apoio da torcida, abriu o marcador logo no início. Aos seis minutos, Evandro invadiu a área e foi derrubado por Arboleda. Na cobrança do pênalti, Carlos Sánchez foi preciso, deslocando o goleiro Thiago Volpi, fazendo 1 a 0. O Peixe seguiu melhor, mas não aproveitou as chances criadas.

 

Aos 36 minutos, o jogador uruguaio quase marcou de novo. Dessa vez, seria um golaço. O goleiro Tiago Volpi saiu para cortar o lançamento para Marinho, mas a bola caiu nos pés de Sánchez. O camisa 8 bateu por cobertura, mas viu a bola passar muito perto da trave e se perder pela linha de fundo.

 

Na volta dos vestiários, o São Paulo cresceu na partida e deixou tudo igual aos nove minutos. Em jogada de Vitor Bueno na esquerda, o meia achou Daniel Alves livre, que dominou e encheu o pé para fazer 1 a 1. Nos minutos finais, o Tricolor quase conseguiu arrancar a virada fora de casa. Igor Gomes aproveitou bola que sobrou no meio da área e, de cabeça, escora para o gol. Mas Everson aparece para espalmar para escanteio. Com isso, o placar se manteve o mesmo do primeiro tempo e cada time levou um ponto para casa.

 

Rio de Janeiro

 

No Maracanã, Fluminense e Atlético-MG ficaram no 1 a 1 e seguem ameaçados pela zona de rebaixamento. O Tricolor virou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, gol contra de Patric aos 16 minutos do primeiro tempo. Quase no fim do jogo, 43 do segundo, Di Santo aproveitou uma sobra na área e igualou o jogo. O empate deixa o Atlético com 41 pontos, na 12ª posição e, com mais uma vitória, afasta o risco de queda. Já a situação do Flu é bem pior. Tem 35 pontos e, provisoriamente está fora do Z4, mas precisa torcer por resultados favoráveis no complemento da rodada.  

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS