Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 09 de Setembro de 2020, 08:37 - A | A

Quarta-feira, 09 de Setembro de 2020, 08h:37 - A | A

Douradense

Santos estende contrato de João Paulo por mais quatro anos

Goleiro assumiu titularidade no Brasileiro e ganhou confiança do torcedor

Rogério Vidmantas
Capital News

Ivan Storti/Santos FC

João Paulo Santos

Douradense João Paulo, agora titular, fica no Santos até 2025

O goleiro João Paulo esperou pacientemente uma oportunidade no gol do Santos FC e, quando ela apareceu, o douradense, literalmente, agarrou. Com as boas atuações nas seis partidas em que atuou como titular, ganhou a confiança do torcedor, que já escalam o time sempre começando com a camisa 34. O problema é que a titularidade veio justamente quando o acordo entre o atleta e o clube entrou em seu último ano e a possibilidade de dificuldade na renovação preocupava o torcedor santista. Agora não preocupa mais. Nesta terça-feira (8), o clube confirmou o acerto de um novo contrato e João Paulo segue no Peixe até 2025.

 

Pelo twitter oficial, o anúncio do novo contrato foi com destaque que um titular merece. “Meu goleiro renovou”, em letras maiúsculas e uma arte com a foto do goleiro. “O Santos FC acertou a renovação de contrato de João Paulo. O goleiro, que está no clube desde 2011, firmou novo vínculo até setembro de 2025. O acordo anterior tinha validade até setembro da próxima temporada”, diz a postagem que já recebeu centenas de comentários e compartilhamentos.

 

Sonho realizado

 

O acordo entre João Paulo e o Santos já era esperado há alguns dias. Na segunda (7), em entrevista para o jornalista Alexandre Pretzel, Daniel Medeiros, diretor da Soccer Union, empresa responsável pelo gerenciamento da carreira do atleta, disse que a renovação por mais quatro anos estaria próxima já que o momento, segundo ele, não é de pensar exclusivamente no lado financeiro, mas também no crescimento profissional do jogador, agora titular de um dos maiores clubes do Brasil. 

Ivan Storti/Santos FC

Santos João Paulo

Goleiro teve boas atuações, inclusive nos clássicos

 

Titular e respaldado pelo torcedor, João Paulo comemorou o novo contrato. “Sentimento de alegria, mais um sonho realizado por estar defendendo o Santos FC. É uma vitória não só minha, mas da minha família também, de todos meus amigos e meu empresário. Estou muito feliz e pronto para me dedicar cada vez mais a esse clube que eu amo tanto”, afirmou o arqueiro de 25 anos.

 

Revelado nas categorias de base do Peixe, João Paulo foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o clube em 2014 e fez parte do elenco profissional campeão do Paulista em 2016. “Tudo isso é fruto do trabalho. Antes de aparecer a oportunidade de jogar eu já estava conversando com a diretoria para nos acertarmos sobre a renovação, e foi tudo no tempo certo. Não teria hora melhor para isso acontecer, sem dúvida alguma. Estou feliz demais e pronto para honrar esse manto”, concluiu João.

 

Trajetória

 

Formado no clube, João Paulo sempre foi titular nas categorias de base, sendo inclusive campeão da Copa São Paulo em 2014. Entre os profissionais desde 2016, esbarrava em titulares mais tarimbados, como Vanderlei, hoje no Grêmio, e Everson. Chegou a disputar uma partida pelo Campeonato Brasileiro de 2017 – empate sem gols com o Vasco da Gama -, mas depois, sempre foi relacionado pelos treinadores para compor o banco de reservas.

 

A pandemia mudou tudo. Durante a paralisação, Everson pediu para deixar o Santos e Vladimir passou a ser o titular, com João Paulo assumindo a posição de reserva imediato. Contra o Athletico-PR, pela terceira rodada do Brasileirão, Vladimir se contundiu ainda no primeiro tempo e Cuca o mandou para campo. O Peixe venceu por 3 a 1 e, na sequência, começou como titular na vitória sobre o Sport-PE por 1 a 0, sendo considerado o melhor da partida, inclusive foi, na rodada, o jogador com maior pontuação no Cartola FC. Ao todo, o arqueiro já disputou nove partidas pelo Peixe na carreira.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS