Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019, 07:52 - A | A

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019, 07h:52 - A | A

Brasileirão

Santos goleia Goiás e aumenta vantagem na liderança do Brasileirão

Derrota do Flamengo e empate do Palmeiras neste domingo ajudaram o Peixe

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Santos FC

Santos Goiás

Santos marcou três gols em cada tempo para golear Goiás e ratificar a liderança

O Santos está ainda mais líder do Campeonato Brasileiro após os jogos deste domingo (4). Embalado, o Peixe goleou o Goiás por 6 a 1 e ainda contou com mais uma partida sem vitória do Palmeiras e derrota do Flamengo para ampliar a vantagem na primeira posição, agora de quatro pontos. O Bahia colaborou fazendo 3 a 0 no Flamengo e o clássico Corinthians e Palmeiras terminou igual em 1 a 1. 

 

Santos

 

Na Vila Belmiro o Santos fez placar de pelada no Goiás, vira três e acaba seis. Aos oito minutos, Soteldo cruzou na medida para Sánchez, que soltou uma bomba de primeira, fazendo um golaço. Aos 14, Lucas Veríssimo ampliou de cabeça e Gustavo Henrique, aos 36, fez 3 a 0. Victor Ferraz fez o cruzamento, Sasha testou na trave e na sobra o camisa 6 empurrou para dentro do gol esmeraldino.

 

Assim como no primeiro tempo, o Santos voltou do intervalo em ritmo alucinante e precisou de apenas seis minutos para transformar a vitória em goleada, com gol de Eduardo Sasha. Aos 22, Soteldo aproveitou uma falha da defesa adversária e arriscou o chute da intermediária no cantinho da meta goiana: 5 a 0. O camisa 11 santista voltou a aparecer, aos 35. Depois de boa jogada de Marinho, o meia recebeu livre dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para o gol fechando a conta para o time da casa. Já nos acréscimos, Kayke descontou para o Goiás, mas nada que estragasse a festa alvinegra na Vila. 

 

Outros jogos

 

Na Arena Fonte Nova, o Bahia-BA foi preciso nos contra-ataques e bateu o Flamengo com gols no primeiro tempo. Gilberto aproveitou um ataque rápido para abrir o placar aos 19 minutos. Aos 30, em falha de saída de bola do goleiro Diego Alves, o camisa 9 fez o segundo. Dez minutos depois, após escanteio flamenguista afastado pela zaga, Arthur puxou o contra-ataque e rolou para Gilberto marcar seu terceiro gol no jogo e fechando o placar da vitória baiana em 3 a 0.

 

Em Itaquera, o duelo entre Corinthians e Palmeiras terminou 1 a 1, com gols pelo alto. No primeiro tempo, Sornoza cobrou falta pela direita e Manoel, de cabeça, abriu o placar. Na etapa final, Após cobrança de falta, Deyverson recebeu na esquerda e cruzou para Felipe Melo, de cabeça, igualar e fechar o placar do clássico. 

 

Completando os jogos, Vasco da Gama e CSA-AL empataram sem gols em Cariacica e o Atlético-MG venceu o clássico com o Cruzeiro por 2 a 0, gols de Vinícius e Nathan. Pelo mesmo placar, o Botafogo bateu o Avaí-SC, na Ressacada, gols de Alex Santana e Marcelo Benevenuto.

 

Classificação

 

O Santos está na frente com 32 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, segundo colocado. O Flamengo estacionou nos 24 pontos, em terceiro, e foi alcançado pelo Atlético-MG, fechando o G4. Na zona de rebaixamento estão Cruzeiro com dez pontos, Chapecoense-SC com nove, CSA com oito e o lanterna Avaí, com cinco pontos. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS