Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 02 de Maio de 2020, 08:49 - A | A

Sábado, 02 de Maio de 2020, 08h:49 - A | A

Sul-Mato-Grossenses

Santos mantém João Paulo e Wesley liberados das atividades

Clube havia programado reapresentação para segunda-feira, mas estendeu prazo

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Santos FC

João Paulo

Goleiro douradense segue no Santos para mais uma temporada entre os profissionais

A indefinição da temporada 2020 no futebol brasileiro por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus segue neste início do mês de maio. No Santos FC, clube do goleiro João Paulo e do meia-atacante Wesley, comunicou os atletas que período de suspensão das atividades seguirá por, pelo menos, mais uma semana.

 

O clube paulista liberou os atletas dos treinos diários assim que o Campeonato Paulista foi paralisado, ainda em meados de março. No início de abril, antecipou o período de férias dos jogadores, que terminou no dia 30 de abril e programou a reapresentação para a próxima segunda-feira (4). Essa data, porém, foi estendida até, inicialmente, dia 10.

Divulgação/Santos FC

Wesley Soccer Union

Wesley é um dos destaques das categorias de base do Peixe

 

No comunicado dirigido aos jogadores, o retorno dependerá das orientações das autoridades da Saúde. “O Clube irá seguir as determinações de isolamento e prevenção recomendadas pelos órgãos de saúde e governantes. Infelizmente ainda não é possível determinar a data de retorno aos treinos mais a previsão no momento é após o dia 10/05. Assim que houver uma previsão mais concreta e segura de retorno aos treinos e de como serão os protocolos e procedimentos de proteção informaremos a todos”.

 

Na última semana, a CBF protocolou documento junto ao Ministério da Saúde um documento com diretrizes para que os clubes retornassem aos treinos e, posteriormente, às competições, com jogos sem torcedores. A resposta é esperada para o início da semana.

 

Treinos

 

Enquanto não se tem a definição, João Paulo e Wesley, que residem em Dourados, seguem na cidade. No período que foram liberados, inclusive durante as férias, os dois jogadores seguiram orientações da Comissão Técnica para treinos específicos individuais e academia, segundo Daniel Medeiros, diretor da Soccer Union. A empresa sul-mato-grossense é responsável pelo gerenciamento da carreira dos atletas. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS