Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 07h:49 - A | A

Brasileirão

Santos vence Ceará de virada na Vila Belmiro

Athletico vira sobre o Flu no Maracanã e o Inter bate o Avaí em SC

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Santos FC

Santos Ceará

Eduardo Sasha (27) sobe para marcar de cabeça o gol de empate do Santos na Vila

Três jogos encerraram a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (17). O terceiro colocado Santos teve dificuldades contra o Ceará-CE, saiu perdendo em casa, mas conseguiu a virada para vencer por 2 a 1, gols de Eduardo Sasha e Gustavo Henrique, depois que Lima abriu o placar. 

 

Com a vitória, a equipe paulista segue na terceira posição e soma agora 51 pontos, dois a menos que o Palmeiras, mas abrindo sete do quarto colocado Corinthians. Já o Vozão tem 26 e ocupa a 16ª colocação. 

 

O jogo

 

Na Vila Belmiro, o Santos teve mais a bola durante os 45 minutos iniciais, mas viu o Ceará ser mais eficiente no ataque. Na Vila Belmiro, o Peixe tentou pelos pés de Luan Peres, Carlos Sánchez e Tailson. Até que aos 17, veio a reposta do Ceará, que precisou de apenas uma oportunidade para abrir a contagem. Lima recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu colocado sem dar chance de defesa para abrir o placar.

 

Na volta do intervalo veio a virada do Peixe, primeiro com o empate na marca dos dez minutos. Carlos Sánchez fez o cruzamento da direita, Sasha subiu bem e testou firme para o fundo das redes deixando tudo igual. O gol animou ainda mais o time da casa. Tailson e Soteldo tiveram boas chances, mas foi o zagueiro Gustavo Henrique que apareceu para marcar o gol da virada. Depois de novo cruzamento de Sánchez, o camisa 6 cabeceou bonito para fazer 2 a 1. Nos minutos finais, o Vozão voltou ao ataque com Juninho Quixadá, mas Everson fez grande defesa garantindo mais três pontos para o Peixe. 

 

Outros jogos

 

No Estádio da Ressacada, o Internacional visitou o Avaí-SC e voltou para Porto Alegre com três pontos ao vencer por 2 a 0. Patrick no primeiro tempo e Sarrafiore no segundo fizeram os gols colorados. O Inter está em sexto, com 46 pontos, enquanto os catarinenses, na 19ª posição, tem apenas 17.

 

No Maracanã, o Fluminense recebeu o Athletico-PR e não deu sorte. O Tricolor saiu na frente logo no início de jogo, com o zagueiro Frazan, mas Mailson nos acréscimos do primeiro tempo e outro gol na etapa final, decretou a virada e vitória rubro-negro por 2 a 1. Agora, o Furacão subiu para nona posição, com 38 pontos e o Flu segue em 14º, com 28. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS