Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019, 07:49 - A | A

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019, 07h:49 - A | A

Brasileirão

Santos vence Palmeiras e toma vice-liderança do adversário

O placar de 2 a 0 foi feito com gols de Gustavo Henrique e Marinho no primeiro tempo

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Santos Palmeiras

Santos igualou pontuação com vitória, mas leva vantagem nos critérios de desempate

A vice-liderança do Campeonato Brasileiro mudou de dono nesta 24ª rodada. Na disputa direta pela posição, o Santos recebeu o Palmeiras nesta quarta-feira (9) e venceu por 2 a 0, gols de Gustavo Henrique e Marinho ainda no primeiro tempo. Foi a terceira vitória seguida do Peixe e, do outro lado, o terceiro tropeço verde na sequência. 

 

Agora, os dois times estão juntos com 47 pontos, mas o Santos fica em segundo pelo maior número de vitórias. Melhor para o líder Flamengo, com 52 pontos, que joga nesta quinta contra o Atlético-MG e pode disparar ainda mais na liderança.

 

O jogo

 

Atuando na Vila Belmiro, o Santos foi avassalador logo no início do jogo, indo para o intervalo vencendo o clássico por 2 a 0. O primeiro nasceu aos 12, quando Gustavo Henrique foi lá no alto e testou para as redes a bola alçada na área por Carlos Sánchez. O segundo veio cinco minutos depois. Marinho aproveitou rebote de Jailson e mandou para o fundo do gol, para delírio dos santistas presentes no estádio. 

 

O Peixe diminuiu um pouco a intensidade no segundo tempo. Ainda assim, quase fez o terceiro aos 21 minutos, quando Carlos Sánchez cobrou falta na área, Lucas Veríssimo subiu e cabeceou para fora, tirando. E as coisas ficaram ainda piores para o Verdão, quando Willian recebeu o cartão vermelho por carrinho em Diego Pituca. Ao apito final, o Santos alcançou sua 14ª vitória no Brasileirão. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS