Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 28 de Julho de 2019, 09:25 - A | A

Domingo, 28 de Julho de 2019, 09h:25 - A | A

Brasileirão

São Paulo aproveita pênalti no último lance e vence Fluminense

Em BH, Athletico vence Cruzeiro e segue colado no grupo de classificação para Libertadores

Rogério Vidmantas
Capital News

Thiago Ribeiro/AGIF/CBF

Fluminense São Paulo

Everton e Reinaldo, autor dos dois gols, comemoram na vitória do Tricolor Paulista

O VAR decidiu em mais uma vitória do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (27), no Rio de Janeiro, o Tricolor bateu o Fluminense por 2 a 1, graças à um pênalti marcado no último lance do jogo com apoio do árbitro de vídeo. Com o resultado, o São Paulo subiu provisoriamente para o quarto lugar da tabela de classificação da Série A, com 21 pontos. Já o Flu, com nove, segue na 17ª posição.

 

O jogo

 

No Maracanã, o São Paulo tomou a iniciativa diante do Fluminense no Maracanã. Sempre no ataque, os visitantes acabaram largando na frente aos 19 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta ensaiada, Hernanes rolou a bola para Reinaldo soltar uma bomba e fazer 1 a 0. Depois do gol, o Tricolor Paulista se fechou, e o Flu passou a dominar o jogo, chegando ao empate aos 35. Allan levantou a bola na área, Marcos Paulo quase marcou de cobertura, mas a bola bateu na trave. Na sobra, Yony não desperdiçou e igualou o marcador.

 

No segundo tempo, o Fluminense seguiu buscando mais o gol, acertando o travessão com Yony aos 29 minutos. Com mais de posse de boa e poder de criação, o Tricolor Carioca viu o São Paulo apostar em falhas de defesa, mas se segurou bem até os instantes finais. Mas, em cruzamento na área aos 49 minutos, Everton cabeceou e a bola desviou no braço de Allan na área. Pênalti acusado pelo VAR que Reinaldo cobrou com perfeição e decretou a vitória paulista por 2 a 1.

 

Outros jogos

 

A rodada começou com o empate do Palmeiras com o Vasco da Gama em 1 a 1. Em Porto Alegre, o Internacional recebeu e venceu o Ceará-CE por 1 a 0, gol do argentino Sarrafiore aos 38 minutos do primeiro tempo. Agora com 20 pontos, o Colorado é quinto colocado, enquanto o Vozão, com 14, ocupa a 13ª posição. 

 

Já em Belo Horizonte, o Cruzeiro recebeu o Athletico-PR e não foi bem, perdendo por 2 a 0. Jonathan, cobrando pênalti no primeiro tempo, e Bruno Guimarães no segundo, marcaram os gols do jogo. Agora com 19 pontos, o time paranaense permanece em sétimo lugar, com apenas um ponto de diferença para o sexto colocado. Já a Raposa segue ameaçada pela zona de rebaixamento, na 16ª posição, com dez pontos, apenas um a mais que o primeiro time dentro do Z4.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS