O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Neste domingo (5) o São Paulo não perdeu a chance dada pelo Flamengo, derrotado nesta 17ª rodada, e venceu o Vasco, passando na frente do Rubro-Negro na classificação. A rodada termina nesta segunda com o confronto entre Atlético-MG e Internacional em Belo Horizonte, com os dois times querendo se aproveitar também e encostarem nos primeiros colocados.
O duelo no Morumbi valia a liderança para o São Paulo, mas para isso era preciso superar o Vasco. O Tricolor começou no ataque e fez gol relâmpago. No primeiro minuto de jogo, Militão cruzou rasteiro, Ricardo tentou cortar, mas a bola bateu em Rojas e entrou no canto esquerdo de Martín Silva, resultado do primeiro tempo.
O time Cruz-Maltino voltou para a segunda etapa em busca do empate e marcou aos nove minutos. Giovanni Augusto recebeu no meio e deu belo lançamento, em profundidade, para Pikachu, que invadiu a área e empatou. Em busca da liderança, o time da casa voltou ao ataque e o gol da vitória veio aos 35 minutos. Everton cruzou para Tréllez, de cabeça, desviar e marcar o gol que valeu a vitória por 2 a 1 e a primeira colocação no Brasileirão.
Outros jogos
Quatro jogos terminaram sem vencedores. América-MG e Palmeiras fizeram o único jogo sem gols. Vitória-BA e Cruzeiro no Barradão, Fluminense e Bahia-BA no Maracanã e Sport-PE contra a Chapecoense-SC na Ilha do Retiro terminaram em 1 a 1. O Ceará-CE venceu o Paraná Clube-PR por 1 a 0 no Dorival Brito e deixou a lanterna para os paranaenses.
Classificação
Com as partidas deste domingo, o São Paulo assumiu a liderança com 35 pontos e o Flamengo vem em seguida com 34. O Grêmio tem 30 pontos, é provisoriamente o terceiro colocado e torce contra o rival Internacional, quarto com 29, para seguir na posição. Na zona de rebaixamento, na ordem, estão Santos, Atlético-PR, Ceará e Paraná Clube.