Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2019, 09:53 - A | A

Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2019, 09h:53 - A | A

Brasileirão

São Paulo e Internacional decidem no Morumbi vaga direta na Libertadores

Ceará recebe o Corinthians em busca de resultado para rebaixar o Cruzeiro

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/São Paulo FC

São Paulo

São Paulo depende de uma vitória em casa nesta quarta para garantir vaga direta na Libertadores

A 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro tem seis jogos nesta quarta-feira (4) e, se a disputa do título está definida pelo Flamengo, a briga por lugar na Libertadores e tentar escapar da degola chama atenção. O drama do Cruzeiro vai até quinta, quando enfrenta o Grêmio, mas já torce contra o Ceará-CE para não se juntar ao virtualmente rebaixado CSA-AL e aos já confirmados na Série B, Chapecoense-SC e Avaí-SC.

 

Uma vaga na fase de grupos da Libertadores está em aberto e sendo disputada por São Paulo, Internacional e Corinthians. Os dois primeiros se enfrentam no Estádio do Morumbi, às 20h30 (MS) e o Tricolor pode definir a classificação se vencer. Com 57 pontos, tem três a mais que o Colorado e quatro na frente do Timão, a vitória resolveria a questão. O Inter precisa de, pelo menos, um empate para evitar a pré-Libertadores.

 

Já o Corinthians enfrenta o Ceará-CE, às 18h30, na Arena Castelão e precisa vencer e torcer por um empate em São Paulo. Mas a partida importa também na briga contra o rebaixamento. O Vozão tem 38 pontos e é o 16º colocado, dois a frente do Cruzeiro, primeiro no Z4. Com vantagem nos critérios de desempate, se o Ceará empatar e o Cruzeiro for derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre, o rebaixamento azul será confirmado pela primeira vez na história do clube, independente dos resultados da última rodada.

 

Outros jogos

 

A rodada começa às 18h (MS) na Arena da Baixada com Athletico-PR e Santos. Às 18h30 o Atlético-MG joga contra o Botafogo no Mineirão, às 20h a Chapecoense recebe o CSA na Arena Condá e, às 20h30, Fluminense e Fortaleza-CE jogam no Maracanã. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS