Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 21 de Julho de 2021, 07:15 - A | A

Quarta-feira, 21 de Julho de 2021, 07h:15 - A | A

Libertadores

São Paulo vence, elimina Racing e avança na Libertadores

Tricolor fez 3 a 1 no El Cilindro e espera classificado entre Palmeiras e Universidad Católica

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Conmebol

Racing São Paulo

Emiliano Rigoni fez sua primeira partida pela Libertadores com a camisa tricolor e marcou duas vezes

O São Paulo se junta ao Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores. Nesta terça-feira (20), no Estádio Presidente Perón, o Tricolor venceu o Racing-ARG por 3 a 1 no decisivo duelo de volta das oitavas de final e avançou para a próxima. Os gols são-paulinos foram marcados por Rigoni (2) e Marquinhos, que aos 18 anos se tornou o jogador mais jovem do clube a balançar as redes no torneio continental. 

 

Com a vaga na mão, o São Paulo espera o classificado entre Palmeiras e Universidad Católica-CHI que se enfrentam nesta quarta (21) em São Paulo. O Verdão está em vantagem por ter vencido a ida por 1 a 0 e joga por um empate para avançar. 

 

Gols

 

No primeiro tempo, o São Paulo suportou a pressão inicial do Racing, se equilibrou no jogo e largou na frente aos 43 minutos. Miranda desarmou o adversário e fez um lindo lançamento para Marquinhos, que finalizou na trave. No rebote, Rigoni aproveitou para balançar a rede e fazer 1 a 0.

 

Na etapa complementar, logo aos dois minutos, o time conseguiu ampliar com o Marquinhos, que recebeu lançamento de Benitez, invadiu a área e bateu para fazer 2 a 0. Pouco depois, aos 11 minutos, o São Paulo marcou o terceiro gol no El Cilindro: Marquinhos recebeu pela esquerda e tocou na medida para Rigoni, que marcou mais um, 3 a 0. Aos 17, os anfitriões descontaram com Javier Correa, mas a equipe brasileira conteve o ímpeto do Racing, que até tentou pressionar, mas não evitou a classificação tricolor com a vitória por 3 a 1.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS