Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 16 de Abril de 2025


Esporte Sexta-feira, 02 de Julho de 2021, 11:52 - A | A

Sexta-feira, 02 de Julho de 2021, 11h:52 - A | A

Copa América

Seleção Brasileira enfrenta Chile por lugar na semifinal na Copa América

Tite não confirma, mas deve ter volta de titulares nesta sexta, no Engenhão

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil

Seleção fez nesta quinta-feira último treino antes de enfrentar o Chile

A Seleção Brasileira tem o primeiro confronto eliminatório na Copa América nesta sexta-feira (2). Pelas quartas de final, no Rio de Janeiro, o Brasil enfrenta o Chile por um lugar entre os quatro melhores. A partida, no Estádio Nilton Santos, começa às 20h (MS) com transmissão ao vivo do SBT e da ESPN Brasil para todo o país.

 

Desta vez o técnico Tite preferiu não adiantar o time que começa o jogo e até impediu a transmissão do treinamento pela CBF TV, liberando apenas imagens do aquecimento. A única confirmação é que, seguindo o rodízio entre os goleiros na competição, desta vez é Ederson, do Manchester City-ING, o dono da posição. Na linha devem jogar Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Everton Ribeiro (Firmino ou Paquetá); Neymar, Gabriel Jesus e Richarlison.

 

Em sua entrevista pré-jogo, na véspera da partida, Tite frisou que a Seleção Brasileira tem quatro fatores fundamentais para se preocupar no jogo, que promete trazer muitas dificuldades. "Nesses jogos decisivos a gente tem que estar muito forte em quatro fatores, que são decisivos: a parte tática, a parte técnica, a parte física e a parte emocional, que precisam estar alinhadas. Quando se estabelece, a gente fica mais próximo da vitória", afirmou.

 

Chile

 

Do outro lado do confronto, a dúvida fica por conta da presença ou não do atacante Alexis Sánchez. Um dos principais jogadores da história do futebol chileno, Alexis se recupera de lesão e pode ser uma das apostas do técnico Martin Lasarte para o duelo com o Brasil. 

 

Independente da disponibilidade do atacante, o treinador espera um jogo de estratégias no Engenhão. "Planejei algumas alternativas. Logicamente não vamos tornar pública a que escolhemos ou a que vamos escolher. Mas sim, estudamos algumas alternativas, levando em conta as características de nosso rival e de nossos jogadores, onde eles se sentem mais cômodos. Em função disso, escolheremos uma dessas alternativas", contou.

 

Chaveamento

 

O classificado entre Brasil e Chile fica de olho no outro confronto desta sexta-feira. No Estádio Olímpico, em Goiânia, jogam Peru e Paraguai, partida que abre esta fase, às 17h (MS). 

 

A outra semifinal será definida no sábado (3). Uruguai e Colômbia jogam no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 18h (MS). Em Goiânia, às 21h (MS), jogam Argentina e Equador.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS