A Seleção Brasileira encerrou a primeira fase neste domingo (27) com um empate com o Equador em 1 a 1. A partida disputada em Goiânia teve gols de Éder Militão para o Brasil no primeiro tempo e Mena igualando no segundo. Com a liderança do Grupo B garantida, a expectativa agora é pelo adversário nas quartas de final, que sai nesta segunda com a última rodada no Grupo A.
Na outra partida da chave, o Peru venceu a Venezuela por 1 a 0 e garantiu a segunda posição com sete pontos, três a menos que o Brasil. A terceira posição ficou com a Colômbia com quatro pontos e o Equador avançou em quarto lugar, com três. A Venezuela, com apenas dois pontos, terminou na lanterna e fica fora.
Chile ou Uruguai
Como terminou a primeira fase na primeira posição, o Brasil joga pelas quartas de final na sexta-feira (2), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro e o adversário está entre o Chile e o Uruguai. Na última rodada do Grupo A, com os dois jogos às 20h (MS), o Uruguai enfrenta o Paraguai no Engenhão e, se vencer ou empatar, passa o Chile que folga na rodada. Neste caso, os chilenos entram no caminho do Brasil. Em caso de vitória paraguaia, o Uruguai enfrenta a Seleção Brasileira.
Na outra partida, a Argentina, líder com sete pontos, joga contra a já eliminada Bolívia na Arena Pantanal, em Cuiabá. A vitória garante ao time de Lionel Messi a liderança, mas um tropeço a primeira posição estaria em risco e precisaria que o Paraguai não vença o Uruguai.