Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 10h:13
Tamanho do texto A - A+

Seleção enfrenta o Peru na estreia do Pré-Olímpico neste domingo

André Jardine não fez mistério e já divulgou o time que começa a disputa por vaga em Tóquio 2020

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Bruno Guimarães

Bruno Guimarães, volante do Athletico-PR, é o capitão do Brasil no Pré-Olímpico

A Seleçao Brasileira Sub-23 começa neste domingo (19) a disputa por um lugar na Olimpíada de Tóquio 2020 e defender o ouro conquistado no Rio de Janeiro. A estreia no Pré-Olímpico da Colômbia será contra o Peru, às 21h30 (MS), no Estádio Centenário de Armenia. Às 19h (MS), no mesmo local, jogam Uruguai e Paraguai. 

 

Sem mistério, o técnico André Jardine revelou logo após o último treino o time que começa a competição. Ivan, da Ponte Preta-SP, ganhou a disputa pelo gol na única posição que parecia ainda indefinida na cabeça do treinador. O Brasil está escalado com Ivan; Guga, Robson Bambu, Nino e Caio Henrique; Bruno Guimarães, Matheus Henrique e Pedrinho; Paulinho, Matheus Cunha e Antony. 

 

Jardine também adiantou que o volante Bruno Guimarães será o capitão da equipe no duelo contra os peruanos. O camisa 5 já tinha ostentado a braçadeira em um dos jogos-treino realizado na Granja Comary. “Todos têm o poder da liderança, todo mundo tem o direito de falar. Não tem mais menino aqui, todo mundo joga profissionalmente. É saber como falar, o momento certo, espero fazer isso muito bem”, disse o volante do Athletico-PR. 

 

Jardine acredita que o time está preparado para encarar o desafio de buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos 2020. Foram 11 jogos preparatórios e encerrou o período de treinamentos com 12 dias na Granja Comary depois mais três na Colômbia. “A partir do início da competição a gente vai estar de olho no desempenho e, normalmente, a equipe que começa não é a mesma que termina. Mas a gente torce para que todos consigam ir bem”, disse o técnico. concluiu Jardine.

 

O Brasil está no Grupo B do Torneio Pré-Olímpico e, depois de Peru, encara Uruguai, Bolívia e Paraguai. Os dois primeiros colocados nesta primeira fase se classificam para o quadrangular final, que definirá as duas seleções classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix